domingo, 31 de julho de 2016

Como Eu Era Antes de Você - Um Romance que Surpreende!

Bom Dia meu leitores queridos!!
Hoje eu quero falar um pouquinho sobre um filme que eu vi e me apaixonei: Como eu era antes de você!
{ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!!}



Sinceramente, admito que comecei a assistir ao filme pelo fato de Emilia Clarke fazer parte dele. Nunca ouvi falar do livro ( que agora estou louca para ler! ) e muito pouco ouvi falar sobre o filme. Bom... para quem assistiu "A Culpa é das Estrelas" e gostou, vale muito a pena assistir ao "Como eu era antes de Você".

O filme começa com algumas cenas de Will ( Sam Claflim ) e mostra como ele acabou tetraplégico em um acidente de trânsito, quando foi atropelado por uma moto. Dois anos depois, uma jovem muito falante e gentil chamada Louisa ( Emilia Clarke ), procurando por um emprego, acaba indo trabalhar como cuidadora de Will.
No começo, Will é extremamente frio e grosseiro com Louisa. Segundo ela mesma disse, ele a olhava como se fosse uma tapada e não gostava que ela fosse falante perto dele. Dessa forma, a garota começou a se sentir desconfortável no trabalho, até que em um dia ela falou algumas verdades para ele ( Sim! Essa cena foi simplesmente incrível! ) e ele passou a tratá-la bem, até querendo fazer amizade com ela.



Will foi deixando-se ser contagiado pela vitalidade e energia contagiante de Louisa, passando a ser mais agradável e até sorridente, o que espantou a todos, inclusive seus pais. Louisa e Will começaram a viver uma grande amizade, descobrindo coisas em comum entre os dois. Até que um dia, Louisa escuta os pais dele conversando sobre a decisão de Will para a Eutanásia, ou seja, a morte assistida.
A jovem fica chocada e até pensa em largar o trabalho, já que, para ela, seu trabalho não era apenas cuidar de Will, mas sim evitar seu suicídio. Mas após pensar muito e ouvir os concelhos de sua irmã, ela decide tornar os últimos meses de Will incríveis e, com sorte, ela até poderia faze-lo mudar de idéia sobre a Eutanásia.



Aí começa a parte divertida do filme, Louisa começa a planejar uma última grande viagem e a levar Will para programas divertidos, como uma corrida de cavalos e um concerto de música clássica, onde ela aparece com aquele vestido vermelho lindo e atrai os olhos de Will.
Durante essas cenas fofas, podemos notar o envolvimento entre os dois e a amizade começa a se tornar algo muito mais forte. E quando eles, finalmente, vão para a viagem planejada, Louisa vive momentos inesquecíveis, porém, numa das cenas mais tristes, ela escuta de Will que ele já tomou sua decisão e que, após o fim da viagem, ele iria para a Suíça ( onde a Eutanásia é aceita ), mas que ele a queria por perto, dando apoio.
Muito triste, Louisa decide se afastar, pois assistir a tal cena seria o mesmo que assassinato. Porém, ela muda o pensamento e vai atrás de seu amor. Chegando lá, eles tem uma conversa e ela o apoia até sua morte.
Logo depois, vemos uma cena de Louisa em Paris, com sua meia calça listrada ( presente de Will, no dia do seu aniversário ) lendo uma carta que Will deixou para ela. Lá, ele explica pontos em branco para a jovem e diz que deixou uma quantia em sua conta para que ela tivesse um recomeço.


Pontos importantes do filme:


  • As Roupas da Louisa:



Um dos pontos mais interessantes. Além de ter uma personalidade única, Louisa também tem um estilo excêntrico e ousado. Ela não tem medo de ousar e sempre mistura estampas, cores, texturas e, é claro, ama meia-calças. Acho que o uso dessas roupas foi importante para passar para o público a imagem "ingênua e amável" dela.
Mas Louisa também teve seus momentos de roupas belas e atraentes, como no concerto que ela levou Will. Ela usa um vestido retro vermelho, simplesmente lindo!


Também tem o vestido florido que ela usa no casamento da ex namorada de Will... muito meigo!



  • O namorado de Louisa, Patrick:
Além do fato de ele ser interpretado por Matthew Lewis, não á muito relevante sobre Patrick. Ele e Louisa estão juntos a um tempão e ele é viciado em corrida. Ele trata a jovem de uma forma estranha, ora com desprezo, ora com ciúmes... e é claro que Louisa terminou com ele.


  • O contraste entra a vida de Will e Louisa:
Will é um jovem rico e bem sucedido, já Louisa é uma jovem com grande potencial, mas que teve que largar suas ambições para ajudar sua família que é constituída por ela, seu pai, sua mãe, seu avô, sua irmã e seu sobrinho pequeno. Enquanto a família de Will vive em um "castelo", ela e sua família vivem em uma casa pequena, mas muito aconchegante.


  • Os motivos de Will para escolher a Eutanásia:
Logo no início do filme vemos que Will era um jovem bem sucedido, com grandes ambições e sonhos, mas tudo foi interrompido por um acidente de trânsito que o deixou tetraplégico. Para um jovem que tinha tudo: família, dinheiro, uma namorada bonita, sucesso e disposição para viver intensamente, o acidente foi o fim de tudo. Will diz em vários momentos que "Ele não vive, ele existe" e que, aquilo não é o verdadeiro Will. Sei que para alguns, a idéia de escolher a morte pode parecer horrível, mas assistindo ao filme, podemos ter uma noção de quão desconfortável o rapaz se sente.

Trailer do filme:



Gente, eu super recomendo o filme! Realmente é emocionante, e o jeito único e alegre de Louisa deixa tudo mais leve, já que o filme trata sobre um assunto que é tabu no mundo inteiro. Ainda não li o livro, mas as criticas são muito boas, e eu pretendo compra-lo o mais rápido possível kkkkkkkk
Bom, é isso... espero que tenham gostado! Beijosssss!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário