domingo, 31 de julho de 2016

Como Eu Era Antes de Você - Um Romance que Surpreende!

Bom Dia meu leitores queridos!!
Hoje eu quero falar um pouquinho sobre um filme que eu vi e me apaixonei: Como eu era antes de você!
{ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!!}



Sinceramente, admito que comecei a assistir ao filme pelo fato de Emilia Clarke fazer parte dele. Nunca ouvi falar do livro ( que agora estou louca para ler! ) e muito pouco ouvi falar sobre o filme. Bom... para quem assistiu "A Culpa é das Estrelas" e gostou, vale muito a pena assistir ao "Como eu era antes de Você".

O filme começa com algumas cenas de Will ( Sam Claflim ) e mostra como ele acabou tetraplégico em um acidente de trânsito, quando foi atropelado por uma moto. Dois anos depois, uma jovem muito falante e gentil chamada Louisa ( Emilia Clarke ), procurando por um emprego, acaba indo trabalhar como cuidadora de Will.
No começo, Will é extremamente frio e grosseiro com Louisa. Segundo ela mesma disse, ele a olhava como se fosse uma tapada e não gostava que ela fosse falante perto dele. Dessa forma, a garota começou a se sentir desconfortável no trabalho, até que em um dia ela falou algumas verdades para ele ( Sim! Essa cena foi simplesmente incrível! ) e ele passou a tratá-la bem, até querendo fazer amizade com ela.



Will foi deixando-se ser contagiado pela vitalidade e energia contagiante de Louisa, passando a ser mais agradável e até sorridente, o que espantou a todos, inclusive seus pais. Louisa e Will começaram a viver uma grande amizade, descobrindo coisas em comum entre os dois. Até que um dia, Louisa escuta os pais dele conversando sobre a decisão de Will para a Eutanásia, ou seja, a morte assistida.
A jovem fica chocada e até pensa em largar o trabalho, já que, para ela, seu trabalho não era apenas cuidar de Will, mas sim evitar seu suicídio. Mas após pensar muito e ouvir os concelhos de sua irmã, ela decide tornar os últimos meses de Will incríveis e, com sorte, ela até poderia faze-lo mudar de idéia sobre a Eutanásia.



Aí começa a parte divertida do filme, Louisa começa a planejar uma última grande viagem e a levar Will para programas divertidos, como uma corrida de cavalos e um concerto de música clássica, onde ela aparece com aquele vestido vermelho lindo e atrai os olhos de Will.
Durante essas cenas fofas, podemos notar o envolvimento entre os dois e a amizade começa a se tornar algo muito mais forte. E quando eles, finalmente, vão para a viagem planejada, Louisa vive momentos inesquecíveis, porém, numa das cenas mais tristes, ela escuta de Will que ele já tomou sua decisão e que, após o fim da viagem, ele iria para a Suíça ( onde a Eutanásia é aceita ), mas que ele a queria por perto, dando apoio.
Muito triste, Louisa decide se afastar, pois assistir a tal cena seria o mesmo que assassinato. Porém, ela muda o pensamento e vai atrás de seu amor. Chegando lá, eles tem uma conversa e ela o apoia até sua morte.
Logo depois, vemos uma cena de Louisa em Paris, com sua meia calça listrada ( presente de Will, no dia do seu aniversário ) lendo uma carta que Will deixou para ela. Lá, ele explica pontos em branco para a jovem e diz que deixou uma quantia em sua conta para que ela tivesse um recomeço.


Pontos importantes do filme:


  • As Roupas da Louisa:



Um dos pontos mais interessantes. Além de ter uma personalidade única, Louisa também tem um estilo excêntrico e ousado. Ela não tem medo de ousar e sempre mistura estampas, cores, texturas e, é claro, ama meia-calças. Acho que o uso dessas roupas foi importante para passar para o público a imagem "ingênua e amável" dela.
Mas Louisa também teve seus momentos de roupas belas e atraentes, como no concerto que ela levou Will. Ela usa um vestido retro vermelho, simplesmente lindo!


Também tem o vestido florido que ela usa no casamento da ex namorada de Will... muito meigo!



  • O namorado de Louisa, Patrick:
Além do fato de ele ser interpretado por Matthew Lewis, não á muito relevante sobre Patrick. Ele e Louisa estão juntos a um tempão e ele é viciado em corrida. Ele trata a jovem de uma forma estranha, ora com desprezo, ora com ciúmes... e é claro que Louisa terminou com ele.


  • O contraste entra a vida de Will e Louisa:
Will é um jovem rico e bem sucedido, já Louisa é uma jovem com grande potencial, mas que teve que largar suas ambições para ajudar sua família que é constituída por ela, seu pai, sua mãe, seu avô, sua irmã e seu sobrinho pequeno. Enquanto a família de Will vive em um "castelo", ela e sua família vivem em uma casa pequena, mas muito aconchegante.


  • Os motivos de Will para escolher a Eutanásia:
Logo no início do filme vemos que Will era um jovem bem sucedido, com grandes ambições e sonhos, mas tudo foi interrompido por um acidente de trânsito que o deixou tetraplégico. Para um jovem que tinha tudo: família, dinheiro, uma namorada bonita, sucesso e disposição para viver intensamente, o acidente foi o fim de tudo. Will diz em vários momentos que "Ele não vive, ele existe" e que, aquilo não é o verdadeiro Will. Sei que para alguns, a idéia de escolher a morte pode parecer horrível, mas assistindo ao filme, podemos ter uma noção de quão desconfortável o rapaz se sente.

Trailer do filme:



Gente, eu super recomendo o filme! Realmente é emocionante, e o jeito único e alegre de Louisa deixa tudo mais leve, já que o filme trata sobre um assunto que é tabu no mundo inteiro. Ainda não li o livro, mas as criticas são muito boas, e eu pretendo compra-lo o mais rápido possível kkkkkkkk
Bom, é isso... espero que tenham gostado! Beijosssss!!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O mistério de Marina Joyce que movimentou as redes sociais e ficou nos "trending topics" do Twitter!!

Boa Noite meu povo!!!

Hoje eu acordei e fui para a escola normalmente (na verdade hoje eu fui muito feliz porque, finalmente, entrei de férias!!) e voltei para casa antes de meio-dia. Ao chegar em casa, me deparo com dezenas, DEZENAS de mensagens de uma amiga no whatsapp falando de uma Youtuber que tava sofrendo com situações cabulosas e que ela tinha desparecido... enfim, falou um monte de coisa e eu pensei: "Nossa.. coitada! Deve ter se matado, já que tava passando por essas situações assustadoras.."
Mesmo pensando assim, decidi dar uma olhada pela internet e achei várias postagens sobre isso... postagens que falam da nítida diferença que ela apresenta de uns tempos para cá...



Eu não sou de assistir esses tipos de vídeos e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar nessa moça, mas as postagens me atiçaram a curiosidade e fiz uma grande pesquisa na internet para saber de mais detalhes...
Em todos os sites que fui, todos diziam a mesma coisa: "Ela mudou!"
Vi alguns vídeos dela e realmente é clara a mudança.. nos primeiros vídeos do canal, ela parece ser uma menina carismática, dinâmica, engraçada e feliz. Mas se você procurar pelos vídeos mais recentes, verá que ela está mais pálida, com expressões assustadas e aparenta estar perdida. Também podemos perceber o aparecimento de hematomas pelo corpo da jovem:



Nessa imagem vemos alguns dos hematomas e na imagem de baixo, ficamos chocados ao vermos uma arma parecida com uma espingarda ou rifle... Para que diabos uma garota de 20 anos que ensina tutoriais de maquiagem e moda iria querer uma arma?
Em diversos vídeos também podemos ver com nitidez a imagem de uma pessoa por traz da câmera de Marina, que reflete em seus grandes olhos azuis. E é recorrente também ela olhar assustada para esse alguém.
Dizem que também é possível ouvir ela tossindo a palavra "Help" (socorro) em um vídeo e novamente sussurrando essa mesma palavra num outro vídeo:


Esse é um fragmento do último vídeo que ela postou em seu canal.
Todo esse caso macabro foi o suficiente para movimentar a internet e virou o assunto mais comentado no Twitter com a hashtag #saveMarinaJoyce. Muitos apontavam o atual namorado da garota como o culpado de tudo isso e responsável por mante-la em cárcere privado. Outros dizem que ela foi sequestrada e que estaria sendo obrigada a continuar gravando os vídeos do seu canal para que ninguém notassem sua falta, já que ela é uma Youtuber muito famosa no seu país, Inglaterra. 
Também tem os que afirmam que Marina sofre sérios distúrbios mentais, que estava usando drogas e outros dizem que ela poderia estar sendo perseguida por um espírito maligno.
Essas suposições ganharam força já à alguns meses e Marina Joyce até já fez alguns posts  explicando que ela estava muito bem, obrigada. Porém isso não convenceu seus fãs, que continuavam assustados.
Ela até mesmo chegou a marcar uma reunião com seus fãs, mas a hora da tal reunião (06:00 da manhã) assustou ainda mais esse pessoal e reforçou alguns boatos de que ela seria morta ao vivo durante o encontro!!! Que horror!!!!

(vídeo mais recente de Marina Joyce, publicado à 5 dias atrás... olhe a expressão assustada nos olhos da jovem.)

O Esclarecimento

Devido á grande repercussão do caso, até a polícia foi acionada e foram até a casa de Marina Joyce averiguar se estava tudo bem com ela. De acordo com os policiais, a jovem estava bem e segura, sem nenhum sinal de que estivesse algo fora do normal. Eu também li uma notícia de que a mãe dela havia dado uma entrevista afirmando que sua filha não sofria abusos do namorado e que não era necessário toda essa comoção.
Não sei bem o que pode ter acontecido com essa moça, mas sei que seus últimos vídeos são realmente estranhos, muito estranhos! Talvez ela esteja passando por problemas, talvez não. Só quem pode dizer isso é ela mesma. A única coisa que sei é que fizeram acusações muito sérias contra o namorado dela, que foi criticado ao extremo... O boato de que estaria em sendo mantida em cárcere privado transformou seu namorado num verdadeiro crápula!!

Bom, vamos aguardar mais notícias e talvez esse mistério tenha uma solução. Vamos ficar na torcida para que dê tudo certo! 

sábado, 16 de julho de 2016

Vampiros - Crenças, Tradições e Mídia

Boa Noite meu querido leitor!
Hoje eu vou falar sobre um assunto que gosto muito e que chama muito a atenção: os vampiros. Todo mundo já ouviu falar nesse ser sobrenatural e muito provavelmente já se remexeram na cama após assistir algum filme sobre eles. Quero falar o máximo que puder, pois existe muito a se falar dos vampiros... Portanto vamos começar diretamente do começo!

A Origem:



Muitos acreditam que a palavra "vampiro" surgiu do húngaro, já outros tem certeza de que venha da palavra turca "urbe", que significa "feiticeiro". Em todo caso, a lenda desses seres surgiu no Ocidente, mais ou menos por volta do século XVII.
As pessoas acreditavam que os vampiros eram as almas dos suicidas e/ou dos bandidos condenados à morte, ou até mesmo a alma de bruxas e feiticeiros ou qualquer um que tenha tido um estilo de vida "diferente". Segundo as lendas, os corpos dessas pessoas não se decompunham pois nem o céu e nem o inferno os queria e a terra recusava-se a aceitá-los também. Assim, no meio da noite, eles saiam à procura de suas vítimas para saciar-lhe a sede de sangue, e logo em seguida, de barriga cheia, eles voltavam para seus túmulos e ficavam adormecido, até que a sede os obrigasse a matar novamente.


A Imagem do Vampiro:



Se você está acostumado (a) a ver os vampiros lindos e estonteantemente belos, saiba que nem sempre foi assim! No começo de tudo o vampiro era um defunto que não se decompôs e que se alimentava do sangue dos outros, como um parasita. Esses vampiros tinham a aparência feia, inchada, pálida... enfim, eram extremamente assustadores, o que ajudou a propagar a sua fama de "demônio da noite". A aparência sexy só viria com a ajuda do livro "Drácula" de Bram Stoker.


O Vampiro de Cada Cultura:



Muitas culturas acreditam em seres sugadores de sangue. Por exemplo, no Mediterrâneo, a crença é milenar. Já os gregos acreditavam que Hécate (Deusa da Magia, Bruxa) tinha uma filha que seduzia homens para alimentar-se seu sangue para permanecer sempre bela e jovem. Os nativos norte-americanos acreditavam em um demônio da floresta chamado Apotamkin, que se alimentava do sangue de todos os azarados que cruzavam seu caminho.


Como Matar um Vampiro:



Segundo as Tradições, existem muitas formas de se matar um vampiro. Decapitação, enfiar uma estaca de madeira no coração, queimar o corpo... são muitas opções quando o assunto é "matar vampiro". Antigamente, a crença era tão forte que até mesmo a Igreja Católica autorizava a exumação de alguns corpos suspeitos para o "ritual de desvampirização" , ou seja, eles pregavam os corpos no caixão com pregos ENORMES, colocavam pedras grandes e pesadas sobre o morto e ainda cortavam-lhe a cabeça... tudo para impedir que o tal defunto se levanta-se de sua cova.
E se tinha uma forma de se matar um vampiro, também tinham as formas de se repelir um. As lendas são claras ao dizer que um crucifixo bota um vampiro para correr. Também existem a água benta, o alho, a rosa silvestre e o Sol.


A Nova Crença do Vampiro



Durante séculos os vampiros eram nada mais que monstros. Como já disse aqui em cima, a imagem de vampiro "bonzinho e sexy" só veio com o romance "Drácula". Muito dessa imagem se deve à associação com o beijo. Algumas culturas acreditavam que através do beijo era possível roubar a vida e a alma de uma pessoa, por exemplo, algumas tribos africanas viam o beijo como um ato diabólico e que a pessoa beijada teria sua alma absorvida. Já para os astecas, o beijo simbolizava a oferta ritual de uma pessoa que seria sacrificada aos deuses.
Em quase todas as culturas do mundo, o sangue simboliza a força, o poder, a paixão e a vida. A cor vermelha é historicamente associada tanto ao perigo quanto ao sexo. Alexandre O Grande sempre usava uma manta vermelha e ele foi retratado usando vermelho, como forma de mostrar que foi vitorioso em muitas batalhas. Já na época da ditadura, tanto as revistas masculinas quanto os filmes mais ousados podiam mostrar muito pouco do corpo feminino, por isso a cor vermelha era quase que obrigatório nas roupas, na maquiagem... eles colocavam itens vermelhos em todos os lugares para poder sensualizar ainda mais o cenário.


O Vampiro e a Sensualidade:



O ato do vampirismo é um troca de fluídos, assim como o sexo. E o sexo também envolve uma troca de fluídos, e nos dois casos, o líquido trocado é ligado à vida. Porém, por outro lado, é também associado ao medo. É muito possível que o fascínio por esses seres da noite esteja justamente nessa mistura de medo, excitação e adrenalina. Muitas garotas suspiram ao ver uma cena em que um vampiro finca suas presas caninas no pescoço macio de uma jovem vítima. Elas se imaginam vivendo uma cena assim. É algo extremamente erótico para muitas pessoas. E também tem o fato da presa e o predador se conectarem de uma forma tão íntima como uma mordida no pescoço.


O Vampiro e os Sentimentos:



Assim como a sensualidade, também é recorrente ver as pessoas refletirem sobre os possíveis sentimentos que os vampiros tem. Muito dizem que são seres demoníacos que não possuem outros sentimentos além do ódio. Já outros defendem que os vampiros podem sim amar, serem generosos e até sentir compaixão. O fato é que as pessoas começaram a ver os vampiros como seres desejáveis e que também são dignos de atribuição de sentimentos. Eles seriam como pessoas normais, talvez um pouco perdidos e solitários, mas ainda com humanidade no coração.
Nas crônicas vampirescas de Anne Rice, conhecemos o vampiro Louis, que é até certo ponto depressivo e sentimental, pois não se acostuma com a idéia de ter que matar humanos para viver.


Vampiros na Literatura:


Ah... se tem uma coisa que eu amo é livros. Ainda mais livros sobre vampiros... é tão emocionante kkkkkkkkk
Acredito que quase todas as meninas da minha geração tenham tido uma apaixonite aguda pelo intenso vampiro Edward Cullen, ou até mesmo pelos irmãos Salvatore.
Eu já li diversos livros com esse tema e até cheguei a fazer um post especial sobre o livro Drácula, de Bram Stoker. E é claro, já li muitos livros contemporâneos, como A Saga Crepúsculo, Diários de um Vampiro, As Cronicas Vampirescas de Anne Rice, Academia de Vampiros... Enfim, a lista é muito grande kkkkkkkkkk


Vampiros no Cinema:



A maioria dos livros que eu citei aqui em cima viraram filmes ( eu acho que todos eles kkkkk) e podem acreditar, eu vi todos!
Gosto de filmes com vampiros, desde o de terror até os de romance. O que importa é a magia e a intensidade que o filme passa. Posso citar como bons filmes de Terror envolvendo vampiros:


  • A Hora do Espanto
  • 30 dias de Noite
  • Um Drink no Inferno
  • Anjos da Noite
  • Padre
  • Nosferatu
  • Os Garotos Perdidos

Gente, espero que tenham gostado do post de hoje, tanto quanto eu gostei de escrevê-lo :3
Até semana que vem!! Bjuss

domingo, 10 de julho de 2016

Lykke Li - O Que Não Sai Da Minha Playlist!

Boa Noite minhas estrelinhas amadas!!!
Hoje quero falar um pouco sobre uma cantora que não sai da minha playlist: Lykke Li.



Quem acompanha o blog já sabe do meu gosto um tanto quanto peculiar para músicas. Eu posso, tranquilamente, escutar Metallica, The Doors e Ed Sheeran num período de uma hora. Eu sempre me deixo levar pelo momento, e mesmo me intitulando roqueira, não quer dizer que eu não curta um Reggae (ainda vou fazer uma postagem sobre meus reggae favoritos), Indie, Eletrônico ou clássico.
Bom, mas eu quero falar com vocês sobre essa cantora que já faz parte da minha playlist. Eu, sinceramente, não sei muito sobre ela e a primeira vez que a ouvi foi no filme A Saga Crepúsculo: Lua Nova, com aquela música mega depressiva. Depois de um tempo eu assisti ao filme Azul é a Cor Mais Quente (La vie d'Adèle) e amei a música de ritmo envolvente, I Follow Rivers. Depois disso passei a procurar pelas músicas dela no YouTube e fui me apaixonando cada vez mais.
Vou deixar com vocês algumas músicas de Lykke Li que sempre escuto!

1- I Follow Rivers



2- Tonight




3- Gunshot




4- Possiblility




5- Love Out Of Lust




6- Sadness Is A Blessing




7- I Never Learn




8- No One Ever Loved



Ah.. essa última é, com certeza, uma das minhas favoritas. Simplesmente viajo ouvindo ela s2
Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!!! Beijoss 

domingo, 3 de julho de 2016

Café - Por que gostar tanto?

Boa Tarde meus queridos leitores!!
Peço-lhes desculpas por não ter feito a postagem semanal de semana passada. O motivo foi a festa da localidade... eu fiquei absolutamente absorta no meio de tanto movimento! rsrsrsrs
Bom... hoje a postagem é sobre o café. Eu amo café. AMO. Simplesmente não sei viver sem.



Acho que o café pode ser uma das bebidas mais comuns de todo o mundo. Junto do chá, do refrigerante, dos sucos e até mesmo da água-mineral, o café compõe a dieta de muitas pessoas ao redor do mundo.
Muitos o consomem logo de manhã. Outros preferem consumir de tarde. Já existem os como eu que preferem beber a qualquer momento do dia, independente se já é tarde, noite ou manhã... o café é perfeito de qualquer jeito.
Existem muitos tipos de café: os tradicionais, os finos, ao leite, cappuccino... e uma infinidade de outros mais.
O meu favorito é o café puro e forte, sem muito açúcar e bem quente. Mas é claro que não deixo de tomar um cappuccino ou um café com leite de vez em quando.
Aprendi a apreciar o café ainda pequena. Meus pais sempre consumiram e eu peguei o gosto, diferente do meu irmão que sempre odiou.
É claro que bebia de pouco a pouco. O café pode ser bom, mas ele possui uma substancia química chamada Cafeína, que age no sistema nervoso central como estimulante e que provoca um estado de excitação. Por isso bebemos de manhã, pois ela "ajuda a acordar" o nosso sistema. Mas ela também pode causar efeitos contrários quando consumida em grande excesso, tais como ansiedade e maior irritabilidade.
Bom... falando por mim, eu nunca senti tais efeitos contrários. Mas também nunca "abusei" do uso do café. Eu bebo bastante, mas não toda hora. Gosto de beber de manhã e enquanto estudo ou leio algo... por dia, eu bebo, mais ou menos, 6 ou 7 xícaras de café.
Mas gostar tanto assim de café, não me faz uma amante da culinária que adota esse ingrediente em tudo. Por exemplo, eu detesto aquelas balinhas de café que tem em consultórios ou em lojas. Também odeio o bolo de café... é simplesmente horrível para mim rsrsrsrsrs

10 curiosidades sobre o café



1- 80% do café é consumido em casa, seguida do local de trabalho.

2- Cafeomancia é a adivinhação do futuro através das borras do café.

3- O Brasil é um dos maiores produtores de café o planeta, seguido pelo Vietname, Colômbia, Indonésia e Etiópia.

4- O café é o segundo elemento mais comercializado do mundo, o primeiro é o Petróleo.

5- O café é a segunda bebida mais consumida do mundo, só perde para a água.

6- O café pode ajudar na luta contra a depressão.

7- Desde a sua origem, no Oriente, sempre existiram casas especializadas em servir a bebida.

8- Na Costa Rica, o Dia Nacional do Café é comemorado no dia 12 de setembro. Já na Irlanda, comemora-se no dia 19 de setembro.

9- Antigamente, apenas adultos podiam consumir o café, pois era considerado forte demais para crianças.

10- O nome cientifico do café é Coffea Arabica.

Espero que tenham gostado desse post!! Semana que vem tem mais ;)