Vou começar esse post pedindo desculpas pela demora. Eu ando meio sem tempo para as postagens semanais por conta dos estudos, portanto espero que compreendam.
Hoje eu quero falar um pouco de um filme que eu acabei de ver e que vocês já sabem por conta do enunciado aqui em cima kkkkkkk
Enfim, é sobre o filme O Boneco do Mal ( The Boy ). Já vou avisando que esse post contém spoiler! Se você ainda não viu o filme, assista e depois volte para ler a minha opinião ^-^
O filme começa narrando a vinda de uma babá americana para o Reino Unido. Ela se chama Greta, interpretada por Lauren Cohan. Logo que ela chega lá, já ficamos apreensivos só pelo estilo da casa, que é tipo um castelo medieval gótico (isso já dá um clima macabro hehehe).
Bom, ela entra na tal casa e logo é apresentada á um homem local chamado Malcom, interpretado por Rupert Evans, que posteriormente vemos que é a pessoa mais "normal" das redondezas, por assim dizer...
Ela também conhece o Sr.e Sra. Heelshire, um casal de idosos que a contratam para cuidar de seu amado filho, Brahms. O único problema é que o garoto é um boneco.
Posteriormente ela descobre que Brahms era realmente um garoto, filho do tal casal, porém havia morrido tragicamente. Como forma de lidar com o luto, os pais resolveram fazer um boneco parecido com o filho real.
Como o casal Heelshire está de partida (literalmente indo embora), eles confiam a guarda de seu amado filho às mãos de Greta, que vê aquilo como uma tremenda loucura. Antes deles partirem, deixam uma lista de regras que Greta deve seguir fielmente, como ler para o "garoto" e lhe fazer companhia, até um beijo de boa noite era exigido.
Ela, é claro, não segue essas regras e aproveita para curtir sem preocupações, já que não existe nenhuma criança para cuidar.
O que ela não esperava é que o boneco realmente fosse um menino. Com o tempo ela foi percebendo coisas estranhas acontecendo, como, por exemplo, suas roupas sumirem e o boneco aparecer em posições diferentes e em lugares diferentes.
Quando ela se dá conta de que está lidando com coisas além da compreensão humana , decidi cuidar do pobre Brahms, por motivos pessoais (ela conhece a dor de perder um filho, já que sofreu um aborto no passado, e acredita que o boneco Brahms é um milagre e ela deve cuidar dele como se fosse seu próprio filho).
Enfim... a coisa toda desanda quando um ex-namorado abusador dela (provavelmente o causador de seu aborto) aparece na casa. O boneco, não querendo o homem na mesma casa que ele e sua "babá", decidi tirá-lo de lá.
Para encurtar a história, o boneco não era assombrado pelo espírito do Brahms... A verdade é que o Brahms nunca morrera, ele esteve vivo durante todo o tempo e vivia nas paredes da casa. Ele observava tudo e todos e fez seus pais usarem a história do boneco para conseguir uma mulher para cuidar dele. Então podemos concluir que ele nutria algum sentimento por Greta, já que as roupas que ele roubara dela, se encontravam numa parte do sótão que ele usava para viver.
Ele matou o ex-namorado de Greta e feriu gravemente Malcom, que havia começado um relacionamento amoroso com ela no decorrer do filme. Porém não machucou Greta, que o levou para o quarto com o intuito de coloca-lo para dormir. Lá ele pede o beijo de boa noite, porém ela diz que seria o castigo dele ficar sem o beijo de boa noite naquele dia, mas ele insiste e ela acha melhor não aborrece-lo. Ele força um beijo na boca e ela acaba o esfaqueando e, na sequencia, matando-o.
Assim, ela pega Malcom e sai daquele lugar horrível...
Trailer "The Boy"
Gente... quem acompanha o blog sabe da minha paixão por filmes de terror, e esse filme realmente faz o meu estilo. Não definiria ele como aterrorizante, mas sim assustador, porque é muito susto que se leva vendo esse filme. Uma estratégia boa para deixar o filme entre o terror e o suspense.
A idéia de um boneco possuído e tudo mais não é lá muito original, mas o enredo realmente te prende na frente da TV.
Super recomendo aos cinéfilos de plantão e à todos que apreciam um bom terror :3
Gente... o poste chega ao fim...
Espero que tenham gostado e, por favor, não se assustem com as demoras nas postagens... Sempre que eu puder, escreverei mais e mais para vocês!! Bjoss
Nenhum comentário:
Postar um comentário