Como prometido, hoje irei falar sobre a minha mais nova série favorita: Vikings.
Vikings é uma série que foi produzida pelo History Channel e nos apresenta esses guerreiros, comerciantes, corsários e líderes maravilhosos!
Gente, para quem gosta de séries com fundo de verdade, essa é uma ótima pedida! A série nos traz verdades sobre esse povo que muitos chamam de "bárbaros".
Eu vou falar em tópicos porque eu acho que vai ser de melhor entendimento:
1- Religião.
Os Vikings acreditavam nas entidades que formam a Mitologia Nórdica, assim como Odin, Thor, Loki, Freyr, Heimdall e outros mais. Através da série vemos como as crenças deles afetam suas vidas, como influenciam em suas decisões e formam suas identidades e caráter.
Logo no começo da série, em uma viagem de exploração das desconhecidas terras do Oeste, o guerreiro Ragnar toma para si um sacerdote cristão como escravo. Podemos perceber que o contraste entre as crenças é gritante. Mas também podemos perceber que, mesmo não sendo cristão, Ragnar, um fiel devoto de Odin, possui uma grande curiosidade em relação ao cristianismo.
2- Embarcações.
Os Vikings eram navegantes natos. Seus barcos eram os melhores e muito avançados para sua época. Era através das navegações que eles comercializavam, exploravam novas terras e também saqueavam em busca de tesouros e recompensas.
3- "Os Bárbaros"
Foi assim que a fama dos Vikings se propagou por toda a Europa e, consequentemente, por todo o mundo até hoje. Bom, isso não é nem uma verdade e nem mentira. Os Vikings eram tão bárbaros quanto qualquer povo daquela época, mas por conta de sua grande astúcia e estratégia em campo de batalha e também pelo modo agressivo como saqueavam que faziam com que saíssem quase sempre vitoriosos eles ficaram conhecidos como monstros navegantes, "Os Bárbaros".
4- As Mulheres.
Na série Vikings vemos que as mulheres possuíam grande poder e influência em seu meio. As mulheres eram fortes e "duronas", podendo lutar ao lado de homens no campo de batalha, como iguais. Quando seus maridos saíam para navegar e explorar novos territórios, elas ficavam responsáveis por cuidar e proteger a família. Elas também podiam pedir o divórcio e herdar terras, coisa que era inadmissível para uma mulher naquela época.
5- Aparência.
Quando escutamos a palavra Viking, a imagem que nos vem á cabeça é a de homens altos, fortes, com longos cabelos e barbas loiras, e capacetes com chifres.
Bom, a parte dos capacetes com chifres é mentira, mas o resto tem sua verdade. Os Vikings eram os "homens do Norte", onde o frio era constante, portanto eles deixavam os cabelos e a barba crescerem bastante para "esquentar". E para manter a cabeleira longe dos piolhos, os Vikings tomavam banho com sabonetes descolorantes que, além de deixar as madeixas loiras, ainda os livravam desse incômodo.
E isso é tudo que precisamos ter noção para poder entender bem o que se passa na série do History.
A série é fantástica, e ainda conta com uma trilha sonora bem escolhida e com uma pegada gótica. Logo na abertura escutamos a música "If I had a heart" da banda Fever Ray, a mesma que participou da trilha sonora de "A Garota da Capa Vermelha".
Durante toda a 1º temporada, vemos um grande crescimento de todos os personagens. Vemos Ragnar passar de simples fazendeiro, a Earl Ragnar. Vemos também muitas curiosidades sobre a cultura Nórdica e também, é claro, muitas lutas, com muito sangue e morte, o que torna as coisas interessantes!
Confesso que eu não conhecia nenhum dos atores que compõe o elenco, mas eu acho que Travis Fimmel foi realmente brilhante no papel de Ragnar Lothbrok.
Clive Standen mostrou ser mais do que um rostinho bonito (e põe bonito nisso!!!), já que interpretou o irmão de Ragnar, Rollo Lothbrok muito bem... na minha opinião um dos melhores personagens da série.
Katheryn Winnick interpretou belamente o papel de Larguetha, esposa corajosa e forte esposa de Ragnar.
Gustaf Skarsgård deu vida á um dos personagens mais carismáticos da série, o peculiar Floki.
E por fim, George Blagden, o "sacerdote" que Ragnar capturou em sua primeira visita ao Oeste, que ao longo da primeira temporada foi, sacerdote, escravo, e por fim se tornou um dos melhores amigos de Ragnar.
Espero que tenham gostado!! Prometo postar sobre as outras temporadas de Vikings!! :3