segunda-feira, 31 de outubro de 2016

10 Filmes de terror para assistir no Halloween!

Bom Dia meu povo!!!
Feliz Halloween!!!
Como prometido, hoje irei falar novamente de que? Halloween, é claro!
Que data maravilhosa, hein... é de longe uma das minhas datas comemorativas preferidas. Já disse isso em outras postagens, mas é sempre bom ressaltar que, onde eu moro não se comemora o Halloween :(
Não se vê nas ruas, criancinhas pedindo doces. As casas não são decoradas com cabeças-de-abóboras, tumbas, caixões, fantasminhas e bruxinhas. Não nos fantasiamos para comemorar essa data tão divertida.
Enfim, aqui o máximo que tem é uma festa particular temática (que são horríveis, por sinal).
Por isso, sempre comemoro meu Halloween da forma mais aconchegante possível: assistindo filmes sobre o tema. Mas quando não se tem tantos filmes sobre Halloween para se assistir, escolho o gênero que melhor se enquadra: Terror s2
É um casamento perfeito: Halloween e Terror. Qual seria o melhor momento de assistir coisas assustadoras, se não no dia do Halloween?
Vamos parar de enrolação... hoje preparei um top 10 com os melhores filmes de terror para assistir com os amigos (ou sozinho, porque não? kkk) na noite mais assustadora do ano!

Top 10 Filmes de terror para assistir no Halloween:

1- Halloween (1978)

É claro que Michael Myers não poderia ficar fora desse Top 10...

Resultado de imagem para halloween filme


2- Possuída (2000)

Resultado de imagem para possuída filme 2000


3- Contos do Dia das Bruxas (2008)

Resultado de imagem para contos do dia das bruxas


4- A Bruxa de Blair (1999)

Resultado de imagem para a bruxa de blair 1999


5- A Hora do Pesadelo (1984)

Resultado de imagem para a hora do pesadelo 1984


6- O Exorcista (1973)

Resultado de imagem para o exorcista 1973


7- O Exorcismo de Emilly Rose (2005)

Resultado de imagem para o exorcismo de emily rose 2005


8- Carrie, A Estranha (1976) 

Resultado de imagem para carrie a estranha 1976


9- A mulher de Preto (2012)

Resultado de imagem para a mulher de preto 2012


10- Invocação do Mal (2013)

Resultado de imagem para invocação do mal 2013

Bom pessoal, espero que tenham gostado e desejo a todos vocês um dia muuuuito assombrado kkkkkkkkkkkkk





quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Filmes infantis para assistir no Halloween!

Boa Noite meu povo!!
Hoje, como prometido, continuarei falando sobre algo relacionado ao Halloween!
Estamos em Outubro e me é quase impossível não relacioná-lo ao Halloween. Eu moro no Brasil, portanto, meu Halloween não é igual ao que vejo nos filmes... Não há folhas laranjas caindo das árvores, pois estamos na primavera. Não há abóboras e nem fantasmas enfeitando as casas... Aqui, o Halloween não é muito comemorado, mas devo dizer que está cada vez mais ganhando espaço por aqui!
Bom! Vamos ao que interessa:


Filmes infantis para assistir no Halloween!


Ahhh... para alguns a melhor parte do Halloween são os filmes de Terror. Já para as crianças a festa se encontra na Disney kkkkkkkkk
Quando eu era pequena e, até mesmo agora, gosto muito de ver os filmes infantis que tem como temática coisas sobrenaturais, como bruxas, lobisomens, vampiros, fantasmas e por aí vai..

1- A Convenção das Bruxas (The Witches)



2- A Noiva Cadáver (Corpse Bride)



3- Frankenweenie



4- A Casa Monstro (Monster House)



5- Abracadabra (Hocus Pocus)



6- O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)



7- Halloweentown



8- Saga Harry Potter



9- Gasparzinho e Wendy (Casper Meets Wendy)



10- Hotel Transylvania



11- Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)



12- A Família Addams (The Addams Family)



13- Circo dos Horrores - Aprendiz de Vampiro (Cirque du Freak: The Vampire's Assistant)



Bom gente... esses são os filmes que mais gostei. Se vocês conhecerem mais algum filme infantil sobre Halloween, podem deixar aqui nos comentários!
Espero que tenham gostado e que assistam alguns desses filmes, pois são realmente muito bons ;)

sábado, 15 de outubro de 2016

Halloween - Origem e Curiosidades sobre o "Dia das Bruxas"

Quem nunca ouviu falar do “Halloween”? Apesar de não ser uma data tão comemorada pelos brasileiros, sempre senti fascínio pelo “Dia das Bruxas”, como é vulgarmente chamado aqui no Brasil. Na verdade eu me sentia irritada pelo fato de não poder enfeitar minha casa com abóboras e nem poder sair por aí fantasiada e falando “Gostosuras ou Travessuras”. Ao invés disso, eu me contentava em me fantasiar no carnaval e pedir doces – sem assustar ninguém – no dia de São Cosme e Damião.
Como estamos no mês de outubro, decidi fazer algumas postagens especiais só sobre o Halloween!

Resultado de imagem para halloween

A Origem

Ao contrário do que muitos pensam, o Halloween não “nasceu” nos Estados Unidos, apesar de sempre ser relacionado como um feriado americano. Suas raízes são européias e muitos estudiosos e historiadores dizem que tudo começou com uma festividade pagã celta chamada Samhain, que significa basicamente “O Fim do Verão”.  
O Samhain começava no dia 31 de outubro e durava 3 dias. Algumas fontes afirmam que a festividade buscava celebrar o fim das boas colheitas e a abundância de alimentos. Outras fontes afirmam que os celtas celebravam o fim da “luz” e o início da “escuridão”, já que era o fim do verão para eles e o início do outono... Por isso era costume fazer várias fogueiras na noite de 31 de outubro. Já a teoria mais aceita diz que eles buscavam homenagear o “Rei dos Mortos” .
Há indícios que a celebração do Samhain está na cultura celta desde 600 a.C, sendo muito comemorada na Escócia, Irlanda, Inglaterra e por aí vai...

Porque “Halloween”?


 Por volta do século 8, o Papa Gregório 3º mudou o “Dia de Todos os Santos” de 13 de maio para 1º de novembro, dia de comemoração do Samhain. Há rumores que dizem que o Papa mudara o feriado cristão na tentativa de “cristianizar” o feriado celta pagão. Sendo o rumor verdade ou não, o resultado foi que a aproximação das datas fez com que a celebração cristã se misturasse com o Samhain, unindo-os.
Halloween deriva de “All Hallow’s Eve”. O termo “Hallow” significa santo, já “Eve” é o mesmo que véspera. Esse termo designiva, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos.


Como surgiu o “Dia das Bruxas”?

Resultado de imagem para halloween

O Dia das Bruxas que conhecemos hoje começou a tomar forma entre 1500 e 1700. Um dos rituais mais conhecidos do Samhain eram as fogueiras. Elas tinham dois significados: elas poderiam significar a luz que permaneceria no começo da “escuridão”, ou poderiam simbolizar o rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir bruxaria e a peste negra. Outro costume que os celtas seguiam nos dias referentes ao Samhain era prever o futuro: geralmente previa-se a morte de alguém ou o nome – ou alguma característica – do futuro (a) conjugue.  
Era muito importante comer no Halloween. Alguns estudiosos dizem que era comum as crianças saírem de casa cantando rimas e oferecendo orações para as almas dos mortos. Em troca as pessoas lhes davam os “bolos das almas” e cada bolo simbolizava uma alma que havia saído do purgatório e encontrado a luz. Isso explica o porquê de as crianças saírem hoje de suas casas dizendo: “Gostosuras ou travessuras”.

Resultado de imagem para gostosuras ou travessuras

Curiosamente, na religião “Wicca”, existe um “Sabbat” que é comemorado exatamente no dia 31 de outubro, o Beltane.
Os seguidores da Wicca se autodenominam Bruxas e Feiticeiros, e um Sabbat é quando eles se reúnem para praticar suas ideologias e mandamentos. Para os antigos, essa era uma reunião satânica onde as bruxas se reuniam para planejar maldades e rogar pragas e maldições sob a humanidade. Elas voavam em suas vassouras amaldiçoadas e sequestravam e matavam crianças em rituais de sangue, onde invocavam o próprio Diabo.


A Lenda da Cabeça de Abóbora

Resultado de imagem para cabeça de abobora terror

Um dos símbolos mais conhecidos do Halloween é a cabeça de abóbora, ou simplesmente Jack o' lantern.
Diz a lenda celta que Jack era um alcoólatra muito esperto que “extrapolou” na bebida num 31 de outubro. No mesmo dia o diabo em pessoa havia aparecido para ele com o objetivo de levar sua alma depravada e suja para o inferno. Esperto, Jack convida o diabo para uma rodada de bebida e logo pede para que ele se transforme em uma moeda para poder pagar a conta, e em seguida ele o seguiria para o inferno. Feito isso, Jack pega a moeda e coloca numa carteira com fecho em formato de cruz. O diabo, desesperado, implora para que Jack o liberte, já que a cruz anulava seus poderes. Jack concede, mas pede em troca mais 1 ano de vida. No ano que se seguiu, Jack foi se tornando uma pessoa boa e gentil, começou a frequentar a igreja e até fez caridades. Porém, novamente, no dia 31 de outubro o diabo veio para pegar sua alma e Jack, na tentativa de passar a perna do diabo novamente, pede para que ele suba numa macieira para pegar-lhe uma fruta. O Diabo se transforma num corvo e quando pousa em um dos galhos da macieira, Jack rapidamente risca uma cruz no tronco da árvore, prendendo novamente o diabo. Desta vez, Jack só o libertou depois que ele prometeu nunca mais aparecer para pegar sua alma. Depois de alguns anos, Jack morreu decapitado e teve sua entrada no céu negada. Sem rumo, Jack decidiu ir para o inferno, porém sua entrada lá também foi negada, pelo fato de o diabo ainda se sentir humilhado pela esperteza de Jack. Mas se sentindo apiedado da situação em que Jack se encontrava, o diabo lhe jogou algumas brasas do inferno, para que ele iluminasse seu caminho pelo limbo, colocando as brasas em um nabo.
Com a chegada do Halloween á América, o nabo foi trocado por uma abóbora. Pode-se esculpir rostos sorridentes, tristes, malvados na abóbora, onde coloca-se uma vela por dentro para poder iluminar o caminho para Jack.


Curiosidades sobre o Halloween

Resultado de imagem para cartão de halloween antigo


1- As cores oficiais do Halloween são laranja e preto. Laranja simboliza o outono (estação no hemisfério norte em outubro), e preto simboliza a escuridão, a fronteira entre os vivos e os mortos, o desconhecido.

2- O medo excessivo do Dia das Bruxas tem até nome, e se chama Samhainofobia.

3- Segundo a tradição norte-americana, se uma pessoa veste suas roupas ao avesso, e anda para trás na noite de Halloween (31 de outubro), ela verá uma bruxa à meia-noite.

4- O Halloween é o segundo feriado mais comemorado no mundo, só perde para o Natal.

5- Para assustar os espíritos, os celtas decoravam suas casas com caveiras, tumbas e outros objetos assustadores.

6- O Halloween foi levado para os Estados Unidos na época da Grande Fome, quando imigrantes irlandeses foram para lá, e com eles, levaram sua cultura e tradições.

7- Alguns brasileiros defendem que o Halloween não tem nada a ver com nossa cultura, e que deve ser deixado de lado. Recentemente o governo decretou o dia 31 de outubro com o “Dia do Saci”.

8- Salém detém o título de cidade com o maior número de Cabeças de Abóboras acessas ao mesmo tempo.

9- O Halloween é o segundo feriado que mais lucra no mercado, perdendo, novamente, para o Natal.


10- Muitos produtores de filmes adoram usar o Halloween como “pano de fundo” para filmes de terror ou infantis.

11- O gato preto pode ser usado como simbolo tanto do Halloween, quanto da Sexta-Feira 13.


Bom gente, espero que tenham gostado!! Se preparem para mais postagens sobre o Halloween ^^

domingo, 9 de outubro de 2016

A Ira de Um Anjo - A Incrível História de Elizabeth Thomas!

Boa Tarde caros leitores!!
Hoje venho falar sobre um documentário que assisti à alguns dias atrás: "A Ira de um Anjo - A História de um Abuso".

Resultado de imagem para elizabeth thomas

Quem olha assim pode até achar essa garotinha "angelical", mas não se enganem, atrás desses lindos olhinhos azuis se esconde uma mente perversa e psicótica.
O nome da garotinha é Elizabeth Thomas, ela foi a protagonista de um dos mais perturbadores documentários já exibido na televisão. Ela sofria de um tipo raro de psicopatia que a impedia de formar laços emocionais com as pessoas, consequência dos diversos abusos que sofreu por parte de seu pai biológico ainda na primeira infância.

A História de Beth:

Beth veio de uma família desestruturada: sua mãe morrera quando ela era ainda recém-nascida, deixando ela e seu irmão mais novo sob a guarda de seu pai. O pai de Beth abusava sexualmente dela "até sua vagina sangrar" como é dito no documentário. Além dos abusos sexuais, ela e o irmãozinho não tinham comida o suficiente e muitas vezes ficavam "por conta própria".
Sendo assim, os órgãos competentes tomaram a guarda dos dois e os levaram para a adoção. Logo apareceram Tim e Julie Tennant, que os adotaram e levaram para seu novo lar.
Nos primeiros instantes a nova família vivia bem e feliz, porém Beth começou a demonstrar comportamentos estranhos e inadequados, resultantes dos abusos sofridos. Ela machucava se irmão constantemente e até chegou a matar filhotes de passarinhos. Ninguém estava a salvo de sua malícia e maldade e o mais impressionante era que ela não sentia quaisquer remorso pelo dano que provocava nos outros. Seus pais adotivos tinham medo de deixa-la sozinha com seu irmão mais novo e os animais da família, por isso passaram a trancá-la no quarto durante a noite, para que ela não pudesse machucar ninguém. Facas sumiam, animais apareciam mortos, marcas e machucados no pequeno irmãozinho de Beth... a situação estava tão insustentável que os Tennant decidiram buscar ajuda.

O documentário:


Os Tennant decidiram interná-la numa clínica para crianças com desordens mentais, e com o tempo ela foi demonstrando progresso e em alguns meses desenvolveu uma noção de "certo" e "errado" e em seguida começou a seguir os passos de uma criança normal, indo para a escola pública e fazendo amigos, ela até mesmo começou a cantar no coral da igreja.
Ao que se sabe, a doença de Beth não tem cura, porém ela foi receptiva ao tratamento e foi melhorando gradativamente.
Hoje, 25 anos após a exibição do documentário, Beth estudou e se tornou uma enfermeira com grande desejo de ajudar ao próximo:

Beth atualmente:

Resultado de imagem para elizabeth thomas

Apesar de serem ditas apenas coisas boas sobre a atual vida de Beth, muito pouco se sabe realmente sobre ela. Mas sua história serviu de exemplo para abrirmos nossos olhos para os danos psicológicos e emocionais que uma criança pode carregar após sofrer abusos na infância.

Espero que tenham gostado gente!! Bjosssss *--*


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Slender man - A lenda virtual que tomou proporções realmente assustadoras!

Boa Tarde meus queridos leitores!
Hoje venho falar de um assunto que me chama muito a atenção: Slender Man.
Para quem está acostumado a ficar várias e várias horas na internet ou simplesmente se interessa pelo sobrenatural, com certeza conhece Slender Man, afinal, ele se tornou uma das maiores e mais aterrorizantes lendas da internet. E hoje nesse post eu vou falar um pouco sobre a lenda, os relatos das aparições, algumas fotos famosas, e finalmente a verdade!



A Lenda:

Tudo começou a alguns anos na internet, o berço do Slender Man. Seu nome, na tradução direta para o português seria "Homem Esbelto" e já pelo nome sabemos que se trata de alguém magro e alto.
Segundo a maioria das lendas que correm nos sites e fóruns virtuais, Slender Man seria uma criatura sobrenatural extremamente alta e magra, com os braços quase arrastando pelo chão... de tal forma que poderia facilmente se camuflar numa floresta, em meio as árvores, seu "habitat natural".
Ele seria uma criatura muito bem vestida, sempre de terno preto e gravata vermelha. Porém uma de suas características mais marcantes seria o rosto, carente de olhos, nariz, boca ou qualquer característica facial normal para todos nós, seres humanos.
Há relatos de que Slender Man também teria longos e finos tentáculos em suas costas que o ajudariam na tarefa de intimidar e capturar suas vitimas.
Na maioria das vezes em que foi visto, ele estava praticamente imóvel, parado perto de algum bosque ou lugar inusitado, e diz a lenda quem quem o visse estava fadado a morte, desaparecimento ou loucura.
No começo, de acordo com a lenda, ele era o culpado por desaparecimento de diversas crianças, mas com o tempo também lhe foi atribuído a culpa pelo desaparecimento de jovens e adultos e até mesmo idosos que moravam sozinhos.
Por ser uma criatura sobrenatural, é tido como tendo poderes mágicos, e dentre eles está o fato de poder se teletransportar para onde e quando quiser, por isso ele desaparece e aparece em diversos lugares do mundo, sendo visto por centenas de pessoas. Ele também possui tentáculos negros em suas costas que, como já disse, é usado para capturar suas vítimas. E vocês devem estar se perguntando "O que será que ele faz com suas vítimas?" Bom, a lenda diz que ele as pega para absorvê-las e tomar assim sua força vital.
Outra habilidade muito comentada de Slender Man é a capacidade de alterar a mente de suas vítimas, como é explicado o fato de ele poder leva-las a loucura ou até mesmo apagar uma parte de sua mente ou invadir seus sonhos.

Fotos de Slender Man:

Resultado de imagem para slender man
(Se olhar com atenção, no canto superior da foto, em meio ás árvores, você verá um ser alto com vários tentáculos.)

Resultado de imagem para slender man
(Nessa podemos ver claramente as feições -ou falta delas- do Slender Man.)

Resultado de imagem para slender man
(Dizem que essa foto foi tirada momentos antes de uma biblioteca escolar pegar fogo "misteriosamente" matando todas as crianças da foto.)

Resultado de imagem para slender man
(Essa é uma das fotos mais famosas de Slender Man, tirada antes de um acidente de ônibus.)

A Verdade:



Gente, é óbvio que é uma mentira né! Olhem as montagens... chega ser patético a forma como as manipulações são de baixa qualidade.
De acordo com fontes, tudo começou em 2009, em um forúm. Ao que tudo indica, um usuário pediu para que outros internautas o ajudasse a arranjar fotos assustadoras e sobrenaturais, e um deles enviou duas fotos, e uma dessas fotos era do Slender Man, que vinha com um pequeno texto explicando o que era ele, ou seja, uma criação da mente fértil e um tanto "macabra" de um usuário virtual.
Mas a verdade é que a lenda se arrastou por toda a internet e foi remodelada de acordo com os sites que ia passando, se tornando uma febre e, atualmente, uma das maiores lendas do mundo virtual.


Povo querido!! Espero que tenham gostado desse post ^-^


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Tábua Ouija - O que é, História, Como fazer e Outras Coisas Mais!

Boa tarde meus leitores!!!
Vou começar pedindo milhões de desculpas por ter demorado tanto assim para fazer um novo post!! Tive alguns imprevistos e espero que entendam.

Hoje o post é sobre um assunto que, acredito eu, muitos conheçam: Tábua Ouija.

Resultado de imagem para tabua ouija

Isso mesmo pessoal... acredito que muitos aqui já brincaram com a Tábua Ouija. Ela recebe muitos nomes: Tabuleiro Ouija, Jogo do Copo, Jogo do Compasso... enfim, em cada lugar ele recebe um nome, porém o jogo é o mesmo.
Vou começar falando do começo de tudo, de quando surgiu as primeiras tentativas de comunicação com os espíritos.

Hydesville

Resultado de imagem para hydesville tabua ouija

No ano de 1847 a família Fox mudou-se para para uma vila chamada Hydesville. Nessa família existia três irmãs: Margaret, Kate e Leah.
Desde o ínicio eles escutavam barulhos pela nova casa. Batidas aqui e ali, mas nada que incomodasse demais, tanto que os Fox acreditavam ser barulhos que as casas de madeiras comumente fazem. Porém, um ano mais tarde, as batidas ficaram mais agressivas e até se podia ouvir barulhos de móveis sendo arrastados pela casa. As jovens moças ficaram apavoradas com esses barulhos violentos, até que um dia, uma das filhas ficou bastante irritada com tudo aquilo e desafiou a força que provocava os barulhos. Ela exclamou bem alto que iria bater palmas e que era para essa "força" repetir com as batidas para saber o que estava acontecendo. A mãe das jovens, percebendo que a "força" tinha inteligência, decidiu perguntar quantos anos tinha suas filhas, e ela respondeu corretamente. A conversa continuou e perguntaram se a "força" era humano. Não houve respostas por um tempo e a mãe fez outra pergunta: "É um espírito? Se sim, responda com duas batidas." e duas batidas foram ouvidas. Mais tarde descobriu-se que o espírito de um mascate que fora assassinado a sangue frio e enterrado ali mesmo.
A mãe e as jovens moças ficaram impressionadas com o acontecimento e correram para chamar alguns vizinhos para também presenciar aquele feito extraordinário. Logo mais tarde descobriu-se que o mascate se chamava Charles B. Rosma e descobriram também detalhes de sua vida.
A notícia logo correu pela vila como fogo em palha e as pessoas começaram a tumultuar a frente da casa dos Fox, também querendo testemunhar tais eventos sobrenaturais.
E como era de se esperar, muitos acreditaram tratar-se de uma fraude causada pelas jovens moças. Por isso, os pais das jovens mandaram-nas para a casa de alguns parentes, mas antes eles promoveram uma escavação pelo terreno, já que o espírito disse que estava enterrado ali. Depois de muito, muito tempo, foi encontrado a 1,5 metros de profundidade, uma tábua, carvão, cal, alguns ossos e cabelos, que mais tarde foram comprovados serem humanos.
Mas o mistério não acabou por aí, pois o fenômeno acompanhou as filhas dos Fox e contagiou Leah. Desde então, as meninas começaram a fazer sessões espíritas com a supervisão da irmã Leah.

Início da Tábua Ouija

Mais tarde as pessoas começaram a tentar contactar os espíritos elas mesmas e desenvolveram novas técnicas para facilitar a comunicação.
As batidas foram dando lugar as "Mesas Girantes".

 Resultado de imagem para mesa girante

Essa técnica era simples: Um grupo de pessoas se sentavam e volta de uma mesa e colocavam suas mãos sobre a superfície, quando um espírito entrava em contato, a mesa girava de um lado para o outro, subia e descia... enfim, também era uma técnica bastante complicada.
Mais tarde foi-se desenvolvido as famosas "Pranchetas para Psicografias" que nada mais eram do que um pedaço de madeira com um circulo no seu meio por onde colocavam um lápis e ali o médium ia mexendo para escrever o que os espíritos queriam dizer.

Resultado de imagem para planchette espirita

Mas essa técnica também não foi muito boa, já que muitas vezes não era possível entender o que estava escrito.
Depois de tantas tentativas de facilitar a comunicação com o mundo dos mortos, os médiuns criaram a Tábua Ouija. Essa tábua era mais ou menos grande, com todas as letras do alfabeto, as palavras "Sim" e "não", os números de 0 a 9 e a palavra "Adeus" ou "Boa-Noite". Nesse jogo, você colocava uma prancheta sobre a tábua, colocava as mãos sobre ela e ia perguntando o que você queria. Quando não se tinha essas pranchetas, era muito usual usar um copo ou um compasso, daí o nome "Jogo do Copo ou do Compasso".

Resultado de imagem para tábua ouija

Era muito comum você encontrar em qualquer casa Americana ou Européia essa Tábua Ouija. Até que em 1973 foi lançado no cinema o filme "O Exorcista", que jogou uma nova luz sobre esse "jogo inocente".
No filme, a jovem Regan começa a apresentar sinais de possessão demoníaca após jogar na Tábua Ouija e começar a conversar com um certo "Capitão Huck". Esse filme, de uma certa forma, demonizou o tábua para sempre. Muitos que a possuíam em casa, começaram a joga-la fora, e até mesmo hoje ainda é um tabu ter uma tábua ouija.

Advertências da Tábua Ouija


Resultado de imagem para tábua ouija  regras

Gente, a única coisa certa é que não sabemos como é o lado-de-lá. Quando você brinca de Tábua Ouija, as vezes  você até pensa que está conversando com um espírito do bem, mas na verdade pode ser um espírito do mal ou algo muito mais maligno do que um simples espírito.
Para quem viu o filme "O Exorcista", sabe muito bem que Regan acreditava que estava contactando um espírito bom e amigo.
Eu nunca brinquei disso, mas conheço pessoas que já brincaram e seus relatos são de assustar qualquer um!
Uma das regras mais primordiais do jogo é: Nunca quebre o círculo!
Se você está no círculo e se sentiu mal, ou com muito medo, você tem que pedir para o "espírito" te deixar sair do jogo, se ele permitir, o copo vai diretamente apontar para "Sim" ou "Adeus", mas se ele não deixar, meu amigo, é melhor você ficar até o fim da brincadeira, pois muitos apontam a Tábua Ouija como um portal que permite a passagem desses espíritos para o plano terrestre.

Como Fazer a Brincadeira do Copo

Resultado de imagem para brincadeira do copo

A brincadeira do copo é a forma "genérica" da Tábua Ouija.
Na internet mesmo você encontra diversas e diversas maneiras de se fazer a Brincadeira do Copo. Uns dizem que precisa de um médium ou alguma pessoa sensitiva. Outros dizem que o copo tem que ser virgem, ou seja, nunca usado.
Também dizem que no começo é bom rezar um Pai-Nosso ou a oração de algum santo de sua devoção.
Você precisa estar em grupo para fazer essa brincadeira, já que sozinho pode não funcionar como deveria.
Pegue cartolina, papel sulfite ou o que der e recorte retângulos em tamanhos iguais. Escreva todas as letras do alfabeto, números de 0 a 9, "Sim", "Não" e "Sair". Assim que terminar, coloque sobre uma mesa redonda e um copo de vidro "virgem" no centro.
Agora, todos os presentes colocam o dedo indicador sobre o copo, e um faz a pergunta. Começa com "Tem algum espírito aqui?". Aguarde o copo se mover. Pergunte se é um espírito do bem, faça as perguntas que desejar.
Quando quiser terminar a brincadeira, diga que deseja sair. Aguarde o copo ir para o "sair" e jamais quebre o círculo.

Aqui está um vídeo bem detalhado explicando o que é a Tábua Ouija e como usá-lo:


Obs: Está em português, mas também há vídeos em inglês e outras línguas, é só procurar no YouTube.

Bom, gente, é isso... espero que tenham gostado do post de hoje e, novamente, espero que me perdoem pela demora ^^



quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Encaixotando Helena - A Relação Entre o Complexo de Édipo e o Amor Obsessivo

Boa Noite meus leitores!
Hoje venho lhes falar sobre um filme: Encaixotando Helena ( Boxing Helena).



Ah.. o amor é algo tão lindo, não é? Como é romântico um homem mandando flores e bilhetes descrevendo sobre seu profundo e forte amor pela mulher amada... Mas até que ponto o amor pode chegar?
Ontem de noite eu estava atoa na internet e acabei me deparando com algumas críticas à um antigo filme, Boxing Helena (1993). Ali, lendo aquelas críticas, fiquei extremamente curiosa para assistir a esse filme que despertou a repugnação e desconforto em tantas pessoas... foi aí que, assistindo às primeiras cenas do filme, pude perceber que se tratava de uma história muito intensa e complexa, que só assistindo com muita atenção para poder tirar conclusões satisfatórias. Vou deixá-los com a sinopse:

Nick Cavanaugh (Julian Sands), um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena (Sherilyn Fenn), uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. No entanto ela tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra idéia para não mais perdê-la.



Bom, começando pelo ponto de partida, o telespectador tem que ter em mente que Nick é um grande cirurgião que vem de uma família muito rica que tem por lema o seguinte: "A persistência e o trabalho duro, irão te conceder tudo o que quiseres".
Seu pai era um cirurgião muito ocupado, que tentava compensar a sua ausência com dinheiro e luxos. Sua mãe era uma mulher promíscua, que não devotava tempo e nem amor para o pequeno Nick, que cresceu vendo-a com outros homens. Logo dá para se notar que ele cresceu carente de amor, afeto e atenção.
Em vários momentos do filme podemos ver que o fantasma de sua ausente mãe continua lhe assombrando. É onde podemos notar algumas características do Complexo de Édipo.

O que é Complexo de Édipo?

Segundo Freud, quando somos crianças, criamos vínculos mais fortes com os nossos progenitores do sexo oposto: os meninos se sentem mais próximos de suas mães e as meninas se sentem mais próximas de seus pais (Complexo de Electra). Esses vínculos, geralmente vem com desejos amorosos e passionais para com o progenitor do sexo oposto, o que pode acarretar uma espécie de rivalidade para com o progenitor do mesmo sexo. Assim é o Complexo de Édipo: Quando o menino está no estágio de desenvolvimento psicossexual (mais ou menos entre os 3 e 6 anos de idade) ocorrem o desenvolvimento da líbido e do EGO. Nesse momento ele começa a fazer a distinção entre "menino" e "menina" e direciona todo o seu desejo e líbido para a figura feminina mais próxima, ou seja, a mãe. Para o pai, figura masculina, a criança direciona a rivalidade, já que é o pai que dorme com a mãe. A líbido deseja eliminar o perigoso elemento masculino (pai) de perto do elemento feminino (mãe), e é aí que entra o ciúme e o sentimento de posse. Porém o EGO traz a o menino para realidade, mostrando que o pai é o mais forte entre os dois que lutam pela "posse" da mãe.
Quando a criança cresce sem nenhum trauma, a fase onde o Complexo de Édipo se manifestou passa e o menino começa a ter mais entrosamento e contato com o pai.


Voltando ao filme...

Nick cresceu com uma figura materna "torta" que não lhe direcionava nem amor, nem carinho e muito menos atenção, e essa carência de afeto causou no garoto um sério trauma que ele acabou levando para o resto de sua vida. Quando ficou mais velho e sua mãe morreu, Nick já era um cirurgião renomado com a vida perfeita: era bonito, rico, com uma carreira profissional invejável e uma namorada que faz tudo por ele. Mas ao que parece, à algum tempo atrás ele teve um envolvimento sexual com uma mulher chamada Helena, por quem ele ficou totalmente obcecado desde então.
Helena é uma linda mulher de coração frio que sempre sai com caras diferentes. Ela é promíscua e ousada, com um vocabulário vulgar e maneiras "indelicadas", o que leva as pessoas á julgá-la como prostituta.
E é exatamente por ser assim que Nick se apaixonou perdidamente por ela, mesmo eles tendo um caso de "apenas uma noite". No desenrolar das cenas também é possível ver que Nick se transforma em uma espécie de Stalker, que observa e persegue sua vítima, ou seja, Helena. Ela se parece com a mãe de Nick e por isso, ele direciona para ela toda a sua líbido, paixão e amor resguardado. Ele vê em Helena a figura materna que sempre lhe faltou, com os mesmos modos e com os mesmos costumes de sair com caras diferentes. Só que ele a deseja sem medo do julgamento da sociedade.



Sendo assim, Nick busca sempre uma maneira de estar perto de Helena, e até mesmo dá uma festa em sua mansão apenas com o pretexto de convidá-la. Mesmo estando ao lado de sua namorada, ele não esconde o ciúmes ao vê-la banhar-se no chafariz, seduzindo um outro homem. Mas mesmo com ciúmes e de coração partido, Nick continua a amando e adorando, como se ela fosse um ser superior.
Helena deixa claro em praticamente todas as cenas que não ama Nick e que nem ao menos gosta dele, mas parece que quanto mais ela pisa nele, mais apaixonado ele fica.


No meio de tantos encontros arranjados por Nick, Helena acaba sendo atropelada por um carro que passa por cima de suas duas pernas. E é aí que o filme começa a ganhar contornos macabros. Nick decide operá-la em sua própria mansão, amputando-lhe as duas pernas. Quando Helena acorda da tal "cirurgia", ela percebe que é prisioneira de Nick. Em diversos momentos ela o insulta, o agride, mas nada muda para o apaixonado Nick.
Após uma desavença, Nick decide amputar-lhe os dois braços, tornando-a ainda mais dependente dele. 
Ele vê Helena como um ser superior e isso fica extremamente claro quando vemos ela sem seus membros superiores e inferiores em uma espécie de "trono" adornado de flores e tudo mais. Sua figura continua bela, e Nick faz questão de deixar isso claro para ela, pois sempre diz: "Você está absolutamente linda, querida.".


Mesmo com esse vinculo de dependência para com Nick, Helena ainda continua vendo-o com indiferença e nojo, principalmente por sua impotência sexual e seu comportamento psicóticamente obcecado e possessivo.


Porém Nick muda, começando a reconhecer o homem dentro de si, que precisa cuidar de um ser tão lindo e, outrora independente, quanto sua amada. Aí podemos ver uma relação de igualdade se estabelecendo entre os dois, e Helena sente-se cada vez mais dependente dele.
Já o fim eu não vou detalhar aqui. Apenas direi que foi um tanto quanto frustrante e extremamente imprevisível. O final é um pouco confuso, mas mostra Nick de frente para uma réplica da escultura da Vênus de Milo, sem os braços, igual a sua amada Helena.


Conclusão...

Diferente da grande maioria, eu gostei muito do filme. Boxing Helena não é um filme "excelente", mas também não é tão repugnante e horrível como muitos dizem por aí. Acredito que o filme é incompreendido, já que aborda um tema não tão usual e é mais direcionado para um público específico.
A escolha de atores foi perfeita, já que Sherilyn Fenn trouxe para Helena toda a beleza e sensualidade que a personagem pedia e Julian Sands representou bem o "homem eternamente apaixonado que sempre fica a sombra de sua amada e que é capaz de loucuras para tê-la por perto".
As cenas são boas, mas a resolução do vídeo deixa a desejar, já que o DVD só toca bem em aparelhos específicos Blu-Ray. Mas isso é recompensado em diálogos inteligentes e interessantes e em cenas que saem da realidade, como Nick fazendo sexo com uma prostituta bem em frente a Helena.
Eu recomendo para quem quer assistir à um filme-enigma, já que você vai precisar vê-lo mais de uma vez para entender algumas cenas, ou simplesmente ver com bastante atenção! Ahhhh, a trilha sonora é incrível... tem essa música "Woman in Chains" do Tears for Fears que eu estou, sinceramente, APAIXONADA!!!!!!!!



Espero que tenham gostado desse post! E, sinceramente, espero que assistam ao filme, pois realmente vale muito a pena! Beijoss ;)

domingo, 31 de julho de 2016

Como Eu Era Antes de Você - Um Romance que Surpreende!

Bom Dia meu leitores queridos!!
Hoje eu quero falar um pouquinho sobre um filme que eu vi e me apaixonei: Como eu era antes de você!
{ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!!}



Sinceramente, admito que comecei a assistir ao filme pelo fato de Emilia Clarke fazer parte dele. Nunca ouvi falar do livro ( que agora estou louca para ler! ) e muito pouco ouvi falar sobre o filme. Bom... para quem assistiu "A Culpa é das Estrelas" e gostou, vale muito a pena assistir ao "Como eu era antes de Você".

O filme começa com algumas cenas de Will ( Sam Claflim ) e mostra como ele acabou tetraplégico em um acidente de trânsito, quando foi atropelado por uma moto. Dois anos depois, uma jovem muito falante e gentil chamada Louisa ( Emilia Clarke ), procurando por um emprego, acaba indo trabalhar como cuidadora de Will.
No começo, Will é extremamente frio e grosseiro com Louisa. Segundo ela mesma disse, ele a olhava como se fosse uma tapada e não gostava que ela fosse falante perto dele. Dessa forma, a garota começou a se sentir desconfortável no trabalho, até que em um dia ela falou algumas verdades para ele ( Sim! Essa cena foi simplesmente incrível! ) e ele passou a tratá-la bem, até querendo fazer amizade com ela.



Will foi deixando-se ser contagiado pela vitalidade e energia contagiante de Louisa, passando a ser mais agradável e até sorridente, o que espantou a todos, inclusive seus pais. Louisa e Will começaram a viver uma grande amizade, descobrindo coisas em comum entre os dois. Até que um dia, Louisa escuta os pais dele conversando sobre a decisão de Will para a Eutanásia, ou seja, a morte assistida.
A jovem fica chocada e até pensa em largar o trabalho, já que, para ela, seu trabalho não era apenas cuidar de Will, mas sim evitar seu suicídio. Mas após pensar muito e ouvir os concelhos de sua irmã, ela decide tornar os últimos meses de Will incríveis e, com sorte, ela até poderia faze-lo mudar de idéia sobre a Eutanásia.



Aí começa a parte divertida do filme, Louisa começa a planejar uma última grande viagem e a levar Will para programas divertidos, como uma corrida de cavalos e um concerto de música clássica, onde ela aparece com aquele vestido vermelho lindo e atrai os olhos de Will.
Durante essas cenas fofas, podemos notar o envolvimento entre os dois e a amizade começa a se tornar algo muito mais forte. E quando eles, finalmente, vão para a viagem planejada, Louisa vive momentos inesquecíveis, porém, numa das cenas mais tristes, ela escuta de Will que ele já tomou sua decisão e que, após o fim da viagem, ele iria para a Suíça ( onde a Eutanásia é aceita ), mas que ele a queria por perto, dando apoio.
Muito triste, Louisa decide se afastar, pois assistir a tal cena seria o mesmo que assassinato. Porém, ela muda o pensamento e vai atrás de seu amor. Chegando lá, eles tem uma conversa e ela o apoia até sua morte.
Logo depois, vemos uma cena de Louisa em Paris, com sua meia calça listrada ( presente de Will, no dia do seu aniversário ) lendo uma carta que Will deixou para ela. Lá, ele explica pontos em branco para a jovem e diz que deixou uma quantia em sua conta para que ela tivesse um recomeço.


Pontos importantes do filme:


  • As Roupas da Louisa:



Um dos pontos mais interessantes. Além de ter uma personalidade única, Louisa também tem um estilo excêntrico e ousado. Ela não tem medo de ousar e sempre mistura estampas, cores, texturas e, é claro, ama meia-calças. Acho que o uso dessas roupas foi importante para passar para o público a imagem "ingênua e amável" dela.
Mas Louisa também teve seus momentos de roupas belas e atraentes, como no concerto que ela levou Will. Ela usa um vestido retro vermelho, simplesmente lindo!


Também tem o vestido florido que ela usa no casamento da ex namorada de Will... muito meigo!



  • O namorado de Louisa, Patrick:
Além do fato de ele ser interpretado por Matthew Lewis, não á muito relevante sobre Patrick. Ele e Louisa estão juntos a um tempão e ele é viciado em corrida. Ele trata a jovem de uma forma estranha, ora com desprezo, ora com ciúmes... e é claro que Louisa terminou com ele.


  • O contraste entra a vida de Will e Louisa:
Will é um jovem rico e bem sucedido, já Louisa é uma jovem com grande potencial, mas que teve que largar suas ambições para ajudar sua família que é constituída por ela, seu pai, sua mãe, seu avô, sua irmã e seu sobrinho pequeno. Enquanto a família de Will vive em um "castelo", ela e sua família vivem em uma casa pequena, mas muito aconchegante.


  • Os motivos de Will para escolher a Eutanásia:
Logo no início do filme vemos que Will era um jovem bem sucedido, com grandes ambições e sonhos, mas tudo foi interrompido por um acidente de trânsito que o deixou tetraplégico. Para um jovem que tinha tudo: família, dinheiro, uma namorada bonita, sucesso e disposição para viver intensamente, o acidente foi o fim de tudo. Will diz em vários momentos que "Ele não vive, ele existe" e que, aquilo não é o verdadeiro Will. Sei que para alguns, a idéia de escolher a morte pode parecer horrível, mas assistindo ao filme, podemos ter uma noção de quão desconfortável o rapaz se sente.

Trailer do filme:



Gente, eu super recomendo o filme! Realmente é emocionante, e o jeito único e alegre de Louisa deixa tudo mais leve, já que o filme trata sobre um assunto que é tabu no mundo inteiro. Ainda não li o livro, mas as criticas são muito boas, e eu pretendo compra-lo o mais rápido possível kkkkkkkk
Bom, é isso... espero que tenham gostado! Beijosssss!!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O mistério de Marina Joyce que movimentou as redes sociais e ficou nos "trending topics" do Twitter!!

Boa Noite meu povo!!!

Hoje eu acordei e fui para a escola normalmente (na verdade hoje eu fui muito feliz porque, finalmente, entrei de férias!!) e voltei para casa antes de meio-dia. Ao chegar em casa, me deparo com dezenas, DEZENAS de mensagens de uma amiga no whatsapp falando de uma Youtuber que tava sofrendo com situações cabulosas e que ela tinha desparecido... enfim, falou um monte de coisa e eu pensei: "Nossa.. coitada! Deve ter se matado, já que tava passando por essas situações assustadoras.."
Mesmo pensando assim, decidi dar uma olhada pela internet e achei várias postagens sobre isso... postagens que falam da nítida diferença que ela apresenta de uns tempos para cá...



Eu não sou de assistir esses tipos de vídeos e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar nessa moça, mas as postagens me atiçaram a curiosidade e fiz uma grande pesquisa na internet para saber de mais detalhes...
Em todos os sites que fui, todos diziam a mesma coisa: "Ela mudou!"
Vi alguns vídeos dela e realmente é clara a mudança.. nos primeiros vídeos do canal, ela parece ser uma menina carismática, dinâmica, engraçada e feliz. Mas se você procurar pelos vídeos mais recentes, verá que ela está mais pálida, com expressões assustadas e aparenta estar perdida. Também podemos perceber o aparecimento de hematomas pelo corpo da jovem:



Nessa imagem vemos alguns dos hematomas e na imagem de baixo, ficamos chocados ao vermos uma arma parecida com uma espingarda ou rifle... Para que diabos uma garota de 20 anos que ensina tutoriais de maquiagem e moda iria querer uma arma?
Em diversos vídeos também podemos ver com nitidez a imagem de uma pessoa por traz da câmera de Marina, que reflete em seus grandes olhos azuis. E é recorrente também ela olhar assustada para esse alguém.
Dizem que também é possível ouvir ela tossindo a palavra "Help" (socorro) em um vídeo e novamente sussurrando essa mesma palavra num outro vídeo:


Esse é um fragmento do último vídeo que ela postou em seu canal.
Todo esse caso macabro foi o suficiente para movimentar a internet e virou o assunto mais comentado no Twitter com a hashtag #saveMarinaJoyce. Muitos apontavam o atual namorado da garota como o culpado de tudo isso e responsável por mante-la em cárcere privado. Outros dizem que ela foi sequestrada e que estaria sendo obrigada a continuar gravando os vídeos do seu canal para que ninguém notassem sua falta, já que ela é uma Youtuber muito famosa no seu país, Inglaterra. 
Também tem os que afirmam que Marina sofre sérios distúrbios mentais, que estava usando drogas e outros dizem que ela poderia estar sendo perseguida por um espírito maligno.
Essas suposições ganharam força já à alguns meses e Marina Joyce até já fez alguns posts  explicando que ela estava muito bem, obrigada. Porém isso não convenceu seus fãs, que continuavam assustados.
Ela até mesmo chegou a marcar uma reunião com seus fãs, mas a hora da tal reunião (06:00 da manhã) assustou ainda mais esse pessoal e reforçou alguns boatos de que ela seria morta ao vivo durante o encontro!!! Que horror!!!!

(vídeo mais recente de Marina Joyce, publicado à 5 dias atrás... olhe a expressão assustada nos olhos da jovem.)

O Esclarecimento

Devido á grande repercussão do caso, até a polícia foi acionada e foram até a casa de Marina Joyce averiguar se estava tudo bem com ela. De acordo com os policiais, a jovem estava bem e segura, sem nenhum sinal de que estivesse algo fora do normal. Eu também li uma notícia de que a mãe dela havia dado uma entrevista afirmando que sua filha não sofria abusos do namorado e que não era necessário toda essa comoção.
Não sei bem o que pode ter acontecido com essa moça, mas sei que seus últimos vídeos são realmente estranhos, muito estranhos! Talvez ela esteja passando por problemas, talvez não. Só quem pode dizer isso é ela mesma. A única coisa que sei é que fizeram acusações muito sérias contra o namorado dela, que foi criticado ao extremo... O boato de que estaria em sendo mantida em cárcere privado transformou seu namorado num verdadeiro crápula!!

Bom, vamos aguardar mais notícias e talvez esse mistério tenha uma solução. Vamos ficar na torcida para que dê tudo certo! 

sábado, 16 de julho de 2016

Vampiros - Crenças, Tradições e Mídia

Boa Noite meu querido leitor!
Hoje eu vou falar sobre um assunto que gosto muito e que chama muito a atenção: os vampiros. Todo mundo já ouviu falar nesse ser sobrenatural e muito provavelmente já se remexeram na cama após assistir algum filme sobre eles. Quero falar o máximo que puder, pois existe muito a se falar dos vampiros... Portanto vamos começar diretamente do começo!

A Origem:



Muitos acreditam que a palavra "vampiro" surgiu do húngaro, já outros tem certeza de que venha da palavra turca "urbe", que significa "feiticeiro". Em todo caso, a lenda desses seres surgiu no Ocidente, mais ou menos por volta do século XVII.
As pessoas acreditavam que os vampiros eram as almas dos suicidas e/ou dos bandidos condenados à morte, ou até mesmo a alma de bruxas e feiticeiros ou qualquer um que tenha tido um estilo de vida "diferente". Segundo as lendas, os corpos dessas pessoas não se decompunham pois nem o céu e nem o inferno os queria e a terra recusava-se a aceitá-los também. Assim, no meio da noite, eles saiam à procura de suas vítimas para saciar-lhe a sede de sangue, e logo em seguida, de barriga cheia, eles voltavam para seus túmulos e ficavam adormecido, até que a sede os obrigasse a matar novamente.


A Imagem do Vampiro:



Se você está acostumado (a) a ver os vampiros lindos e estonteantemente belos, saiba que nem sempre foi assim! No começo de tudo o vampiro era um defunto que não se decompôs e que se alimentava do sangue dos outros, como um parasita. Esses vampiros tinham a aparência feia, inchada, pálida... enfim, eram extremamente assustadores, o que ajudou a propagar a sua fama de "demônio da noite". A aparência sexy só viria com a ajuda do livro "Drácula" de Bram Stoker.


O Vampiro de Cada Cultura:



Muitas culturas acreditam em seres sugadores de sangue. Por exemplo, no Mediterrâneo, a crença é milenar. Já os gregos acreditavam que Hécate (Deusa da Magia, Bruxa) tinha uma filha que seduzia homens para alimentar-se seu sangue para permanecer sempre bela e jovem. Os nativos norte-americanos acreditavam em um demônio da floresta chamado Apotamkin, que se alimentava do sangue de todos os azarados que cruzavam seu caminho.


Como Matar um Vampiro:



Segundo as Tradições, existem muitas formas de se matar um vampiro. Decapitação, enfiar uma estaca de madeira no coração, queimar o corpo... são muitas opções quando o assunto é "matar vampiro". Antigamente, a crença era tão forte que até mesmo a Igreja Católica autorizava a exumação de alguns corpos suspeitos para o "ritual de desvampirização" , ou seja, eles pregavam os corpos no caixão com pregos ENORMES, colocavam pedras grandes e pesadas sobre o morto e ainda cortavam-lhe a cabeça... tudo para impedir que o tal defunto se levanta-se de sua cova.
E se tinha uma forma de se matar um vampiro, também tinham as formas de se repelir um. As lendas são claras ao dizer que um crucifixo bota um vampiro para correr. Também existem a água benta, o alho, a rosa silvestre e o Sol.


A Nova Crença do Vampiro



Durante séculos os vampiros eram nada mais que monstros. Como já disse aqui em cima, a imagem de vampiro "bonzinho e sexy" só veio com o romance "Drácula". Muito dessa imagem se deve à associação com o beijo. Algumas culturas acreditavam que através do beijo era possível roubar a vida e a alma de uma pessoa, por exemplo, algumas tribos africanas viam o beijo como um ato diabólico e que a pessoa beijada teria sua alma absorvida. Já para os astecas, o beijo simbolizava a oferta ritual de uma pessoa que seria sacrificada aos deuses.
Em quase todas as culturas do mundo, o sangue simboliza a força, o poder, a paixão e a vida. A cor vermelha é historicamente associada tanto ao perigo quanto ao sexo. Alexandre O Grande sempre usava uma manta vermelha e ele foi retratado usando vermelho, como forma de mostrar que foi vitorioso em muitas batalhas. Já na época da ditadura, tanto as revistas masculinas quanto os filmes mais ousados podiam mostrar muito pouco do corpo feminino, por isso a cor vermelha era quase que obrigatório nas roupas, na maquiagem... eles colocavam itens vermelhos em todos os lugares para poder sensualizar ainda mais o cenário.


O Vampiro e a Sensualidade:



O ato do vampirismo é um troca de fluídos, assim como o sexo. E o sexo também envolve uma troca de fluídos, e nos dois casos, o líquido trocado é ligado à vida. Porém, por outro lado, é também associado ao medo. É muito possível que o fascínio por esses seres da noite esteja justamente nessa mistura de medo, excitação e adrenalina. Muitas garotas suspiram ao ver uma cena em que um vampiro finca suas presas caninas no pescoço macio de uma jovem vítima. Elas se imaginam vivendo uma cena assim. É algo extremamente erótico para muitas pessoas. E também tem o fato da presa e o predador se conectarem de uma forma tão íntima como uma mordida no pescoço.


O Vampiro e os Sentimentos:



Assim como a sensualidade, também é recorrente ver as pessoas refletirem sobre os possíveis sentimentos que os vampiros tem. Muito dizem que são seres demoníacos que não possuem outros sentimentos além do ódio. Já outros defendem que os vampiros podem sim amar, serem generosos e até sentir compaixão. O fato é que as pessoas começaram a ver os vampiros como seres desejáveis e que também são dignos de atribuição de sentimentos. Eles seriam como pessoas normais, talvez um pouco perdidos e solitários, mas ainda com humanidade no coração.
Nas crônicas vampirescas de Anne Rice, conhecemos o vampiro Louis, que é até certo ponto depressivo e sentimental, pois não se acostuma com a idéia de ter que matar humanos para viver.


Vampiros na Literatura:


Ah... se tem uma coisa que eu amo é livros. Ainda mais livros sobre vampiros... é tão emocionante kkkkkkkkk
Acredito que quase todas as meninas da minha geração tenham tido uma apaixonite aguda pelo intenso vampiro Edward Cullen, ou até mesmo pelos irmãos Salvatore.
Eu já li diversos livros com esse tema e até cheguei a fazer um post especial sobre o livro Drácula, de Bram Stoker. E é claro, já li muitos livros contemporâneos, como A Saga Crepúsculo, Diários de um Vampiro, As Cronicas Vampirescas de Anne Rice, Academia de Vampiros... Enfim, a lista é muito grande kkkkkkkkkk


Vampiros no Cinema:



A maioria dos livros que eu citei aqui em cima viraram filmes ( eu acho que todos eles kkkkk) e podem acreditar, eu vi todos!
Gosto de filmes com vampiros, desde o de terror até os de romance. O que importa é a magia e a intensidade que o filme passa. Posso citar como bons filmes de Terror envolvendo vampiros:


  • A Hora do Espanto
  • 30 dias de Noite
  • Um Drink no Inferno
  • Anjos da Noite
  • Padre
  • Nosferatu
  • Os Garotos Perdidos

Gente, espero que tenham gostado do post de hoje, tanto quanto eu gostei de escrevê-lo :3
Até semana que vem!! Bjuss