sábado, 26 de março de 2016

Japão - Top 10 Curiosidades

Boa Noite meu povo!!!!!!!
Vamos falar hoje sobre fatos e curiosidades do Japão, um país tão rico e tão diferente do nosso Brasil.
O Japão sempre me chamou muito a atenção. Sua cultura é única e bem peculiar, o que faz com que seja um país muito interessante e curioso, principalmente para nós do Ocidente.
Desde sua culinária, passando por religião e até mesmo a moda japonesa chamam bastante atenção, e como me auto-intitulo "Fascinada pelo Japão", decidi fazer esse Top 10 sobre curiosidades japonesas. Espero que gostem!!



1- Os japoneses são extremamente reservados, portanto, não é normal ver demonstrações de carinho ou qualquer gesto intenso por parte deles. Não é que eles sejam "frios"... Eles são apenas mais tímidos do que o resto de nós, tanto que, quando vemos um filme japonês, raramente ele mostrará sentimentos intensos como as novelas brasileiras ou mexicanas.



2- Os japoneses são muito educados, tanto que, um Gaijin (estrangeiro, não-japonês) pode até se sentir "sem-graça" com o tamanho da educação que eles tem para com todos. No Japão, é normal escutar muitos Gomenasai (Desculpa) quando alguém dá um "encontrão" com você na rua.

3- Ao contrário do que se pensa no Brasil, o sushi e o sashimi não são "as comidas tradicionais" do Japão. Lá se come no dia-a-dia muito Missoshiro (sopa), Gohan (arroz), Tempurá e Kare (curry), Lamen e udon (macarrão).



4- No Japão, dormir no trabalho é considerado uma coisa boa. Eles acreditam que, quando alguém dorme durante o serviço, é sinal de que ele está se esforçando muito para cumprir suas tarefas.



5- O Inglês é a única língua estrangeira ensinada nas escolas japonesas.

6- O Japão é um dos maiores consumidores de café do mundo! O país compra cerca de 80% do café jamaicano.



7- No Japão, os chamados "animes", ou seja, desenhos animados, são mais apreciados do que novelas ou séries. Eles vêem os animes como suas próprias novelas, e eles tem para todos os gostos: tem os Shoujo, Shounen, Kodomo, Hentai, Yaoi, Yuri... e por aí vai, tem para todos os gostos MESMO!





8- As empresas mais conhecidas do mundo são japonesas, como: Toyota, Honda, Nitendo, Sony, Parasonic, Canon, Toshiba e Sharp.

9- As mulheres tinham o costume de pintar os dentes de preto (Ohaguro) até 1800, quando a prática perdeu forças.



10- O Japão é um dos países que tem o menor índice de crimes do mundo! Lá, apenas os policiais detêm o poder de usar armas de fogo.



Espero que tenham gostado desse Top 10!! Postarei novamente em breve :3

domingo, 20 de março de 2016

Como sobreviver ao seu Golden Retriever!

Olá meu leitores, Bom Dia!!
Demorou, mas hoje irei falar sobre uma das criaturas mais importantes da minha vida, a quem direciono muito do meu amor e do meu carinho: meu Golden Retriever Sadann!
Quero falar da minha experiência pessoal com a raça, os cuidados, o comportamento e porte... enfim, quero compartilhar um pouco do meu conhecimento no assunto para quem quer um Golden, ou quem acabou de adotar/comprar um e está faminto por informação sobre essa raça maravilhosa.



Bom, vamos lá!

Golden Retriever é uma raça de cães originária da Grã-bretanha. Inicialmente, essa raça foi desenvolvida para a caça de aves aquáticas selvagens. Seu surgimento se deu através de cruzamentos seletivos por um homem chamado Duddley Coutts Marjoribanks, 1º Barão de Tweedmouth. Ele buscava um cão hábil na caça, porém obediente, calmo e amigável. Bom, ele conseguiu!
Desde seu surgimento, a fama dos Golden Retrivers foi difundida em todo o mundo e ele passou a ser não apenas um cão de caça, mas também um ótimo cão-guia para cegos, além do seu ótimo desempenho como cão policial e de resgate.
O Golden Retriever é tipicamente recomendado para pessoas que tenham crianças, já que são extremamente amáveis e carinhosos, raramente ou quase nunca demonstrando agressividade. Eles podem viver tanto em casas, quanto em apartamentos, pois são muito adaptáveis e calmos. Não há restrições para os donos que preferem deixar seus Golden Retrievers no quintal. Mas é claro, deve haver uma casinha ou abrigo para que o bichinho não fique na chuva ou no sol. O quintal deve ser limpo diariamente, jamais deixe seu cachorro em meio ás fezes e urina, isso atrai vários tipos de parasitas e, consequentemente doenças.
Em relação á comida, o Golden deve receber o mesmo tratamento que os outros cães. Existem no mercado rações próprias para a raça, como a Ração Royal Canin Golden Retriever. Lembre-se, seu cão não é tão diferente assim de você, o que fizer mal para você, provavelmente fará mal para o seu animal também! Jamais dê para o seu cãozinho coisas estragadas ou azedas, carne crua, "pelancas", isso pode causar graves danos e ocasionar doenças. O ideal é que o Golden tenha uma alimentação equilibrada com ração para o tipo, porte e idade dele. Seu ele gostar, não á restrições em dar legumes ou verduras para ele, mas com moderação.
Como é uma raça muito amigável e grande, o Golden Retriever é geneticamente muito brincalhão. Ele precisa de brincadeiras diárias para se manter sempre com o corpo e com a mente saudáveis. Ele precisa correr e praticar algum tipo de brincadeira que desafie sua resistência e inteligência. Coisas simples como jogar uma bolinha ou um graveto á longas distâncias, onde seu cão possa correr livremente, o farão muito felizes! Se não der para brincar, um passeio pelo bairro com você também vai deixa-lo muito feliz.



Aqui estão alguns dados do Golden Retriever:

Família: Cão de caça e busca.
Área de Origem: Grã-bretanha
Grupo do AKC: Esportistas
Função Original: Cão de caça
Tamanho Médio do Macho: Altura: 58-60 cm, Peso: 29, 34 kg.
Tamanho Médio da Fêmea: Altura: 54-57 cm, Peso: 25, 30 kg.
Outros Nomes: Retriever Amarelo, Labrador Retriever.
Pelagem: liso ou ondulado, bem franjado. Subpelo denso e resistente ás intempéries.
Aparência Geral: Simétrico, equilibrado, ativo, poderoso, com movimentação nivelada, sadio, com expressão doce.
Expectativa de vida: 10-15 anos.
Comportamento/Temperamento: Amável, amigo, confiável, obediente, inteligente, possui natural habilidade para o trabalho.
Posição no ranking de inteligência: 4º lugar.


Agora vou falar da minha experiência pessoal com a raça!

No dia 17 de setembro de 2012, eu cheguei em casa e me deparei com uma surpresa que mudou a minha vida!
Meu irmão tinha comprado um cão de um amigo da família. De início meu irmão acreditava que era um Labrador, mas de primeira olhada eu já sabia que se tratava de um pequeno Golden Retriever.
O antigo dono decidiu vende-lo pois não tinha tempo para dedicar para ele, já que ele e a esposa trabalhavam quase que todos os dias da semana. Como ele estava vendo dificuldades em vender o animal, optou por fazer um "preço camarada" para que meu irmão o comprasse.
E assim começou a incrível aventura do Sadann. Eu costumo dizer que Sadann é um "cão de promoção" kkkkkkkkkkkkk.
Bom, logo de cara eu percebi que era um filhote guloso! Jesus Cristo, eu nunca vi nada igual na minha vida... ele comia de tudo, absolutamente TUDO!
Durante sua fase de filhote, me lembro que ele já comeu chinelos, blusas, roupas íntimas, toalhas de banho, lençóis, fios eletrônicos, enfim... tudo que ele conseguia, ele destruía!
Ele era um camarada muito destruidor, quando eu chegava da escola e não escutava seu latido, podia saber que ele estava aprontando alguma!
Decidimos criar o Sadann no quintal, onde ele tem abrigo contra chuva, vento, sol, calor e frio. Coincidêncialmente, esse abrigo e junto da janela do meu quarto, então já dá pra imaginar o que ele faz quando quer brincar ou quer carinho.
Uma das coisas que Sadann nunca gostou, contrariando a raça, é tomar banho. Ele simplesmente detesta tomar banho, e eu não sei o porque disso. Talvez ele tenha tido alguma experiência traumática com água antes de chegar aqui em casa... eu não sei. O caso é que ele não gosta de tomar banho. Ele toma, mas não gosta de banho.
Em temperamento, não existe nenhum igual á ele. É extremamente amoroso e confiável, ele adora brincar com crianças e adora um denguinho no final da tarde, quando se cansa de brincar. Eu o chamo be neném ou bebê, porque ele realmente parece um! Ele nos ama, e eu tenho certeza de que ele se sente amado também. O único probleminha que ele tem é quando o assunto é passeio. Nosso Deus do Céu... ele fica tão eufórico que chega dar medo, mas quando a animação do início passa, ele passeia muito bem.
Enfim, ele é um cão incrível. Não o considero um simples animal de estimação, eu o tenho como um irmão, a quem eu amo muito e não suportaria ver qualquer tipo de maltrato por quem quer que seja!
Sem dúvida, se me perguntarem qual foi o melhor presente que eu ganhei até agora na minha vida, direi que foi ele, por que é a verdade. Nada se iguala á sensação de ser não apenas amado, mas adorado e idolatrado por um anjinho de quatro patas. Ele é o único que pula de alegria quando chego em casa, e lambe me rosto mesmo eu tendo o deixado sozinho o dia inteiro. Ele... bom, não tenho mais o que dizer... simplesmente que o amo muito!!

Aqui está uma foto recente dele:


São quase quatro anos de muito amor, muita amizade e carinho. Quatro anos de brincadeiras diárias (mesmo nos dias de chuva e frio), de muita felicidade....

Bom, agora que quero dar um aviso para quem quer ter um cão, independente de ser Golden Retriever ou não. Não adote/compre para maltratar. Se não tem condições de amar e cuidar, não tenha. Se você já tem um cão e não tem mais condições de cuidar dele, procure uma pessoa que você saiba que vai trata-lo bem e deixe-o em boas mãos, não o abandone, pois as chances de ele não saber se virar sem você, são grandes, e ele pode vir a falecer sem você. Ter um cão é uma responsabilidade grande, quando você compra/adota um, você tem que saber que a sua responsabilidade com ele durará até o fim da vida dele!! Pense bem.






sexta-feira, 18 de março de 2016

Top 5 - Minhas séries favoritas!

Boa Tarde queridos leitores!!
Vamos falar sobre coisa boa?!
Qual é a primeira coisa que vem á sua cabeça? Bom, se a primeira coisa que veio á sua mente foi séries e se você, assim como eu, é um fanático por séries de televisão, só tenho uma coisa para dizer: "Tamo junto!!!" kkkkkkk
Ahh, quem não gosta de acompanhar uma boa série, com um bom enredo e boas atuações? Eu adoro! E hoje em dia o que não falta são séries interessantes para se acompanhar. E tem para todos os gostos: Se você é uma pessoa que gosta de comédia, bom, temos o The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Friends e muitos outros. Mas se você curte mais uma coisa sombria e de terror, temos Supernatural, Penny Dreadful, The Walking Dead, Hannibal e por aí vai.
Tem para vários tipos e gostos, é só escolher um e se jogar de cabeça!
Chega de enrolação, né? Vamos ao meu Top 5!

1- Game Of Thrones



Muita morte, sangue, luta e sexo. É assim que defino Game of Thrones.
A história se passa em Westeros e narra a história de famílias (Chamadas de Casas) em suas batalhas interpessoais, culturais e políticos. Desde o início somos alertados sobre a chegada do temido inverno (em Westeros, as estações podem durar anos) e com ele, uma grande ameaça, chamada de Os Outros (São basicamente Zumbis, também conhecidos como Caminhantes Brancos). Além de ter que conviver com essa ameaça eminente, o povo de Westeros ainda tem que lidar com a luta pelo poder e pelo Trono de Ferro que acontece entre as Casas.

Podemos citar algumas Casas mais importantes:

Casa Targaryen (Fogo e Sangue) - A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha da Pedra do Dragão, até Aegon Targaryen e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.

Casa Stark (O inverno está chegando) - Os Starks de Winterfell formam a principal Casa nobre do Norte. Muitas casas menores são subordinadas a eles. Sua morada é Winterfell, no Norte.

Casa Lannister (Ouça-me rugir) - A Casa Lannister de Rochedo Casterly é a mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal Castelo fica em Rochedo Casterly nas torres do Oeste. O lema não oficial é "Um Lannister sempre paga suas dívidas"

Casa Baratheon (Nossa é a fúria) - A Casa Baratheon é a mais nova das Grandes Casas, surgida durante as Guerras da Conquista. Seu Castelo é Ponta Tempestade, nas Terras da Tempestade.

2- Supernatural



Ahh, essa foi a primeira série pela qual me apaixonei, mas, devo confessar que essas últimas temporadas não me agradaram tanto quanto as primeiras. Um dos motivos que me fizeram gosta de Supernatural, é toda essa atmosfera sombria e ao mesmo tempo não muito pesada, fantástico mas ao mesmo tempo real. Nessa série vemos dois irmãos, Dean e Sam Winchester, lutando contra toda uma variedade de monstros, espíritos, entidades, anjos, demônios e por aí vai. É claro que também tem o Baby, o maravilhoso Impala 1967 preto do Dean. Gente, sou APAIXONADA por esse carro!

3- Penny Dreadful



Série que superou todas as minhas expectativas!!
Penny Dreadful é uma série que fala sobre praticamente tudo do mundo sobrenatural. Em seu enredo, temos Vampiros, Lobisomem, Frankenstein, Dorian Gray, Possessão Demoníaca, Bruxas e etc.
Tudo se passa no século 19. Devo dizer que, misturar criaturas sobrenaturais com a alta sociedade Londrina deu um charme a mais para a série, que conta com a brilhante atuação de Eva Green.

4- The Vampire Diaries 



Uma série que foi considerada na época como um "plágio" de Crepúsculo. Eu acho que não tem nada a ver, além do fato de ser uma história sobre romance entre vampiros e uma humana.
Essa série entra no Top 5 porque foi uma série que eu realmente gostei de acompanhar. Tem toda uma linguagem adolescente, com amores proibidos e trágicos, vidas passadas e tals.
Outra coisa que rendeu muita fama para The Vampire Diaries foi a atuação dos atores Ian Somerhalder (Damon Salvatore), Nina Dobrev (Elena Gilbert) e Paul Wesley (Stefan Salvatore).

5- Stalker



Uma série nova e que merece atenção, pois aborda um assunto novo. Stalker pode ser considerado um suspense psicológico que segue uma divisão de detetives especializados em investigar crimes relacionados com perseguição - incluindo fixação romântica, assédio virtual ou físico, voyeurismo.
A protagonista, detetive Beth Davis, é uma especialista forte e focada, movida por seu passado traumático como vítima, quando ainda era conhecida como Michele Webber.
Acho que o assunto que a Série Stalker trás é muito interessante e, sem dúvida, ajuda a informar ás pessoas sobre esse tipo de perseguição que muitos sofrem, mas poucos sabem reconhecer e denunciar.

Bom, é isso, espero que tenham gostado desse pequeno Top 5 e se você, leitor amado, tiver uma sugestão e quiser compartilha-la, basta deixar um comentário :))

domingo, 13 de março de 2016

Harry Potter - Uma paixão que vem da infância!

Boa Tarde meus queridos leitores!
Como hoje está um dia nublado aqui na cidade onde moro, me peguei pensando na minha infância e sobre o que fez parte desse momento tão mágico da minha vida. Foi então que decidi fazer uma postagem sobre os filmes e livros da franquia Harry Potter!



Ahh, tenho certeza absoluta de que os livros ou os filmes do Harry Potter fizeram parte da infância de muitos de vocês... Pelo menos de quem nasceu no início dos anos 2000, como eu (nasci um pouco atrás, 1998).
Inicialmente, Harry Potter era apenas um personagem de uma franquia de livros de uma autora chamada J.K. Rowling, que de repente se transformou num dos maiores fenômenos da nossa cultura pop.
Os livros fizeram bastante sucesso, mas foram os filmes que trouxeram a fama mundial para Harry Potter.
Eu me lembro que vi o filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" quando ainda era muito pequena. Como eu já disse em algumas postagens, nós tínhamos um vídeo-cassete, e, não sei como, meu irmão apareceu com uma fita de vídeo com as inscrições "H.P". Assisti pela primeira vez e fiquei extremamente fascinada com Harry Potter e seu universo paralelo mágico.
Depois foi questão de tempo para eu me apaixonar pelo resto da franquia. Ouso dizer que, sou fã de Harry Potter desde que "me entendo por gente".
Quando finalmente entrei na adolescência, tive contato, pela primeira vez, com a biblioteca da minha escola (Que, atualmente, considero como a minha 2º casa!). Não temos um acervo tão grande lá, mas possuímos muitos exemplares bons e clássicos. A maioria dos livros são voltados para o público infanto-juvenil. E como ouve essa febre de vampiros á alguns anos atrás, com a publicação da Saga Crepúsculo, a biblioteca recebeu uma grande quantidade de livros voltados para o gênero. No meio de tantos exemplares de vampiros e lobisomens e fantasmas, veio a coleção Harry Potter.
Naquele momento eu decidi ler todos os livros, e, em menos de 2 meses, eu tinha devorado todos os livros Harry Potter.
Agora vou falar um pouco sobre cada filme/livro.

1- Harry Potter e a Pedra Filosofal



Durante muito tempo, eu considerava esse filme como o meu favorito. Foi o primeiro que eu vi, e foi esse filme que provocou essa paixão pela saga. O livro também é excelente! Acho que a adaptação para o filme ficou muito boa, mas várias partes boas do livro, que os roteiristas podiam ter aproveitado, foram descartadas muito rapidamente. Um dos pontos mais fortes do filme, tenho certeza de que concordarão comigo, é a trilha sonora. Falando a verdade, todos os filmes de Harry Potter, sempre deram um show na trilha sonora!

2- Harry Potter e a Câmara Secreta



Não ficou ruim, mas é de longe, o que eu menos gostei. Acho que dentre todos os filmes, esse foi o que menos foi fiel ao livro. Mas também tem muita coisa que melhorou desde o primeiro filme, como os efeitos especiais, que foram muito bem aplicados nas cenas do carro-voador do Sr. Weasley.

3- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



Um dos meus favoritos. Acho que esse filme tem uma atmosfera mais leve do que os outros filmes, e também começam a abordar outras áreas da vida dos jovens bruxos de Hogwarts, como o primeiro amor e tals. Também foi nesse filme que vimos a estréia de um dos meus personagens favoritos, Sirius Black!

4- Harry Potter e o Cálice de Fogo



Filme muito bom. Acho que foi a partir desse filme/livro que pudemos perceber que Harry entra numa nova fase de sua vida, onde percebe que seus amigos não ficarão ao seu lado para sempre, e que ele terá que se virar sozinho em alguns momentos. Também acompanhamos Harry em grandes momentos, como o seu amor por Cho e pela perda de um amigo, Cedrico Diggory, durante a última fase do Torneio Tribruxo.

5- Harry Potter e a Ordem da Fênix



Achei esse livro muito cansativo, mas mesmo assim não deixou de ser bom, muito pelo contrário, ele conseguiu passar sentimentos fortes para o público, como a raiva pela detestável Dolores Umbridge (Deus do Céu, eu odeio essa mulher até hoje!!). Para mim, foi um filme/livro triste, já que o meu personagem favorito, Sirius Black, morreu no final.

6- Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Esse foi um filme que eu gostei, realmente gostei! Por ser o último filme antes da Batalha Final entre Harry e Lord Voldemort, ele teve até um toque leve de humor durante o seu desenrolar. O Professor Horácio teve um papel crucial para desvendar os mistérios em volta do nebuloso passado de Voldemort. Também foi nesse filme/livro que percebemos que Severo Snape era partidário de Lord Voldemort, quando ele mata Dumbledore na Torre de Astronomia.

7- Harry Potter e as Relíquias da Morte




O último livro e filme de toda a franquia Harry Potter. Foi ótimo, Foi lindo. Foi ESPETACULAR! Como eram muitos fatos para serem contados, decidiram fazer dois filmes deste livro. Acho que ficou muito bem detalhado, e lacunas deixadas pelos outros filmes, foram preenchidas. Neste ultimo livro/filme, vemos finalmente a batalha final entre Lord Voldemort e Harry, no que termina pela morte do Bruxo Malvado. Nas últimas cenas (Sim, me emocionei) Vemos Harry, Rony e Hermione com seus filhos indo para o primeiro ano em Hogwarts.


Sabe aquela sensação de saudade que bate quando vemos uma coisa parecida que aconteceu no passado, acontecendo atualmente? Quando nos damos conta de que o tempo passa, de que não somos mais crianças e de que as novas gerações vem para viver o que vivemos... não é um sentimento muito bom, mas também não é algo ruim... vai acontecer com todos nós um dia, sem exceção!
Harry Potter foi, e será para sempre um fenômeno mundial! Agora, para nós fãs, tem uma espécie de spin-off que fala sobre um dos livros que os jovens bruxos estudam em Hogwarts:

Animais Fantásticos e Onde Habitam:



Espero que tenham gostado!! Vejo vocês em breve :)))

domingo, 6 de março de 2016

O Experimento de Privação do Sono Russo - Uma história inventada, porém assustadora!!

Boa Tarde meus monstrinhos!!!
Hoje eu venho falar sobre uma história ficcional, porém que deixou muitas pessoas de cabelos em pé á alguns anos atrás!!
A história sobre o Experimento de Privação do Sono Russo começou a circular em fóruns e redes sociais no ano de 2010, e retornou com relativa força á algum tempo, então acho interessante trazer para vocês tudo que eu encontrei sobre essa história tenebrosa!!

O Experimento de Privação do Sono Russo



Bom, só para lembrar, o Experimento de Privação do Sono Russo é um texto extremamente longo, e vocês podem encontrar ele na íntegra em vários sites, porém eu vou resumir para não ficar muito "massante" a coisa toda.
Pois bem, a história se passa por volta dos anos 40 na Rússia. Por existir muitos inimigos do Estado, alguns pesquisadores decidiram pegar alguns desses inimigos e fazer um experimento neles. O experimento consistia em deixar esses cinco homens, presos num quarto e acordados por algumas semanas.
Os pesquisadores russos utilizaram um gás estimulante que os mantinham acordados por longos períodos. Eles ficaram um um quarto selado, com apenas uma janela com vidros grossos, para o monitoramento deles. Haviam também um monitoramento de oxigênio (para que o gás estimulante não os matassem) e microfones distribuídos pela sala, para que houvesse uma comunicação. O quarto estava cheio de livros, e ração desidratada suficiente para um mês, porém não possuía água corrente, nem banheiro e nem colchões.
As cobaias não reclamavam muito, pois, falsamente tinham sido prometida liberdade para eles. Eles conversavam entre si sobre suas experiências de vida e afins, porém ao quarto dia, a conversa começou a tomar um rumo sombrio. Eles começaram a demonstrar sintomas de paranóia extrema. Eles pararam de conversar entre si, e começaram a sussurrar coisas desconexas nos microfones e a bater incessantemente na janela.
Depois de nove dias, uma das cobaias começou a gritar a plenos pulmões e a correr pelo quarto. Ele continuou assim por umas três horas, até sua voz sumir e ele conseguir produzir apenas grunhidos horripilantes. Estranhamente, as outras cobaias não reagiram aos atos dele... continuaram a sussurrar nos microfones, até que outra cobaia começou a gritar também.
As outras cobaias não expressavam emoção alguma, porém arrancaram páginas dos livros que ali estavam disponíveis e colaram na janela com suas próprias fezes. Todos os gritos, barulhos ou qualquer sinal de que haviam cinco homens ali, pararam.
Os pesquisadores acharam que era impossível que cinco homens estivesse ali e não produzissem nenhum barulho, porém o monitoramento de oxigênio mostrava que eles ainda estavam ali.
Como haviam se passado três dias e nenhum sinal das cobaias, os pesquisadores usaram um interfone para informar que eles iriam entrar no décimo quarto dia.
“Estamos abrindo a câmara para testar os microfones, fiquem longe da porta e deitem no chão ou atiraremos. A colaboração dará a um de vocês liberdade imediata.” explicou um dos pesquisadores.
Para a surpresa de todos os presentes, uma voz calma respondeu: "Nós não queremos sair."
Discussões se iniciaram e o gás que estava sendo usado como estimulante foi retirado e substituído por ar fresco. Logo se iniciou uma série de reclamações. Três vozes imploravam pela volta do gás, como se implorassem por suas próprias vidas.
Na manhã do décimo quinto dia, a porta do quarto foi aberta e as cobaias começaram a gritar mais alto do que nunca, e os soldados que estavam na operação de tirá-los de lá, gritaram ainda mais quando viram o que estava lá dentro.
Quatro das cinco cobaias ainda estavam vivas, mas não era bem "vivas" que eles se pareciam. 
A ração não tinha sido tocada depois do quinto dia da experiência, e pedaços da barriga e membros de uma das cobaias estavam espalhadas ao redor do quarto.
As outras cobaias também estavam com partes do corpo á mostra: alguns tinham os ossos dos dedos expostos. outros tiveram pedaços de músculos e pele extraídos... simplificando: eles estavam parecidos com Zumbis!!


Os soldados que viram essa cena eram membros das Operações Especiais Russas, mas a maioria se negou a entrar no quarto novamente.
As cobaias lutaram com os soldados e pediam para que o gás estimulante voltasse. Um dos soldados teve a garganta rasgada, outro teve os testículos arrancados pelos dentes de uma das cobaias. se você contar com os que se suicidaram depois, foram mais de cinco soldados mortos.
Uma das cobaias teve um dos braços arrancado. Ele sangrou, sangrou e sangrou e os médicos tentaram sedá-lo, porém ele não parava de lutar! Os médicos usaram uma dosagem 10 vezes mais potente, que faria um cavalo cair, mas a cobaia não demonstrava nenhum sinal de que iria parar. Quando a cobaia perdeu bastante sangue, o seu coração bateu forte por mais dois minutos. Quando finalmente caiu, a cobaia não parava de repetir a palavra "Mais", até que ficou fraco e calou-se.
A terceira cobaia estava contida, e foi levada para um consultório. Já os outros dois com as cordas vocais intactas, continuavam implorando pelo gás.
Todas as cobaias foram levadas para salas de cirurgias e submetidas a operações reparatórias, mas tudo que os pesquisadores e médicos perceberam foi que todas elas apresentavam uma certa resistência para com os sedativos, algumas chegaram ao ponto de lutar ferozmente com os médicos. Todas mantinham suas cabeças longe dos travesseiros e piscavam loucamente os olhos, numa tentativa clara de se manterem acordados. E todas imploravam pelo gás: "Me dê o gás!" , "Eu preciso do gás!!"
A Cobaia que ficara contida, começou a gritar, e um Comandante que estava presente, mandou que ela fosse selada em um quarto com as outras duas cobaias e mais três pesquisadores. Assim que entraram no quarto selado, um dos pesquisadores pegou uma arma e matou o comandante, em seguida matou todos ali presentes, exceto ele mesmo e a cobaia restante.
Ele apontou a arma para a cobaia e disse:  “Eu não quero ficar preso aqui com essas coisas! Não com você!” ele gritou para o homem amarrado “O que é você?” ele ordenou “Eu preciso saber!”
“Você se esqueceu?” O paciente perguntou “Nós somos você. Nós somos a loucura que vaga em todos vocês, implorando para sermos soltos toda vez dentro de sua mente animal. Nós somos aquilo de que vocês se escondem em suas camas toda noite. Nós somos aquilo que vocês sedaram no silêncio e paralisam quando vocês atingem o paraíso noturno do qual não podem sair.”
E a narrativa da história termina aqui. Assustadoramente horripilante, não é?!

Bom... como eu disse no começo: Essa história é falsa! E se você está lendo isso de noite, pode ficar tranquilo, porque não foi realizado nenhum experimento do sono russo em ninguém. Esse relato, provavelmente, foi criado por alguma mente criativa apenas para meter medo nos fóruns e redes sociais. kkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 3 de março de 2016

Tim Burton e o seu "Mundo Surrealista"

Boa tarde meus amados queridos!!
Hoje vou falar de uma figura que eu tenho certeza que acompanhou a infância de muita gente ao redor do mundo... Seus filmes fizeram parte da vida de muitas crianças, com cenas únicas e bem característica de seu trabalho no meio do surrealismo pop... essa pessoa é ninguém mais, ninguém menos do que Tim Burton!



Ahhh... quem nunca assistiu á alguns de seus filmes na sessão da tarde comendo uma pipoca ou um saboroso "café-da-tarde", não sabe o que é felicidade!
Esse cineasta norte-americano de criatividade além do comum, é um dos poucos que podem ser identificados a partir das cenas de sua própria obra!
Burton criou um mundo totalmente fora da realidade convencional. Seus filmes possuem uma atmosfera atípica, totalmente mágica, que nos fazem viajar para lugares ainda inexplorados.
Sou fã assumida de suas obras desde que me entendo por gente!! Ainda me lembro bem das tardes em que eu preferia ficar dentro da salinha de televisão com os olhos grudados na TV, do que na rua brincando com as outras crianças. Minha mãe costumava me fazer lanches deliciosos e, claro, não podia faltar o bom e velho milkshake de chocolate.... como podem deduzir, fui uma garotinha gordinha, porém muito criativa!
Me é impossível destacar um só filme de Burton como favorito... eu amo todos!!
Vou listar alguns dos filmes de Tim Burton que eu amo de paixão:

Edward mãos-de-tesouras



Ahh... quem não se lembra do tímido e adorável Edward, interpretado pelo Johnny Depp? Um dos filmes que mais passaram na sessão da tarde no início dos anos 2000... esta obra de Burton se tornou um clássico. Devo admitir que quando era criança, a figura esquisita de Edward me assustava um pouco, mas com o tempo e pude ver a beleza desse personagem tão rico.


O Estranho Mundo de Jack



Um filme genial que, devo admitir, pode ser tão assustador quanto Coraline kkkkkkkk
Me apaixonei no instante que vi Jack, o "Rei das Abóboras". 


A Noiva Cadáver



Filme muito bom! Dramático e divertido na dosagem certa. Acho que Burton se superou no ramo das animações!


Frankenweenie



Para quem tem um amigão de quatro patas, esse filme pode ser uma ótima pedida! É claro que você vai se emocionar e se divertir com as travessuras deste cãozinho apaixonante.


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Um filme que tem um pouco de musical, suspense e terror. Aqui vemos um dos papeis em que, novamente, Johnny Depp aparece dando vida ao barbeiro Benjamin Barker. 


Os Fantasmas se Divertem



Uma palavra para definir esse filme: CLÁSSICO!! 


Alice no País das Maravilhas



O que acontece quando juntamos uma obra que por si só já é muuuuuito surrealista, com o produtor mais criativo de toda Hollywood? Sim, nasce uma obra-de-arte!!


A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça



Assustador? Sim... Super recomendo este filme!!!


A Fantástica Fábrica de Chocolate



Quem nunca quis ir para a fábrica de chocolate do Sr. Willy Wonka? Um dos meus maiores sonhos na infância (e porque não de agora também! kkkkk) era conhecer a fábrica de chocolate do Sr. Wonka... Nossa, acho que eu comeria aquilo tudo!!


Sombras da Noite



Filme que tem vampiros, bruxas, meninas-lobisomens e fantasmas e, é claro, Johnny Depp!!


Bom, espero que tenham gostado!!!!


terça-feira, 1 de março de 2016

It's all coming back to me now - Um pouco sobre a "gravação do milênio"!

Bom dia meus anjinhos!!!
Hoje eu venho falar de uma música. Isso mesmo, uma música. No momento ela é a música que eu mais escuto, mas não é bem a minha favorita... não tenho músicas favoritas até porque eu gosto de escutar de tudo, sempre procurando a "música perfeita", e a música "It's all coming back to me now" da cantora canadense Céline Dion.
Para ser sincera, nem é o meu estilo de música usual, mas, como moro na casa dos meus pais, eu meio que escuto sempre essas músicas da década de 80 e 90. Meu pai possui várias coletâneas de "baladas românticas", e eu meio que fui pegando gosto pela coisa.
Alguns dias atrás, ele estava escutando uma música que me chamou a atenção, e era a canção de Céline Dion! Achei, simplesmente, perfeita a forma emocionante como ela canta, além, é claro, da letra ser espetacular!
Depois disso, comecei uma verdadeira busca pela música, pelo video clip, por informações referentes á canção em si... enfim, eu queria saber de tudo!
E não deu outra! Me apaixonei por tudo que vi, ouvi e li.
O video clip, me parece que foi filmado em um castelo de verdade, o que custou muito dinheiro, MUITO mesmo. Outro diferencial foi a atuação da própria cantora no video. Lá, ela aparece simplesmente linda em um vestido maravilhoso que remete á uma época romantista. Ela contracena com um provavelmente ator ou modelo muito bonito também, na verdade achei ele MARAVILHOSO kkkkkkkkkkk
A realidade agora é que, sempre que posso, vejo o video ou escuto a música... estou assumidamente fascinada!!
Bom, vou colocar a letra á baixo para vocês verem do que estou falando!!

It's all coming back to me now  (Céline Dion)

There were nights when the wind was so cold
That my body froze in bed
If i just listened to it
Right outside the window

There were days when the sun was so cruel
That all the tears turned to dust
And i just knew my eyes were
Drying up forever

I finished crying in the instant that you left
And i can't remember where or when or how
And i banished every memory you and i had ever made

But when you touch me like this
And you hold me like that
I just have to admit
That it's all coming back to me
When i touch you like this
And i hold you like that
It's so hard to believe but
It's all coming back to me
(it's all coming back, it's all coming back to me now)

There were moments of gold
And there were flashes of light
There were things i'd never do again
But then they'd always seemed right
There were nights of endless pleasure
It was more than any laws allow
Baby baby

If i kiss you like this
And if you whisper like that
It was lost long ago
But it's all coming back to me
If you want me like this
And if you need me like that
It was dead long ago
But it's all coming back to me
It's so hard to resist
And it's all coming back to me
I can barely recall
But it's all coming back to me now
But it's all coming back

There were those empty threats and hollow lies
And whenever you tried to hurt me
I just hurt you even worse
And so much deeper

There were hours that just went on for days
When alone at last we'd count up all the chances
That were lost to us forever

But you were history with the slamming of the door
And i made myself so strong again somehow
And i never wasted any of my time on you since then

But if i touch you like this
And if you kiss me like that
It was so long ago
But it's all coming back to me
If you touch me like this
And if i kiss you like that
It was gone with the wind
But it's all coming back to me
(it's all coming back, it's all coming back to me now)

There were moments of gold
And there were flashes of light
There were things we'd never do again
But then they'd always seemed right
There were nights of endless pleasure
It was more than all your laws allow
Baby, baby, baby

When you touch me like this
And when you hold me like that
It was gone with the wind
But it's all coming back to me
When you see me like this
And when i see you like that
Then we see what we want to see
All coming back to me
The flesh and the fantasies
All coming back to me
I can barely recall
But it's all coming back to me now

If you forgive me all this
If i forgive you all that
We forgive and forget
And it's all coming back to me
When you see me like this
And when i see you like that
We see just what we want to see
All coming back to me
The flesh and the fantasies
All coming back to me
I can barely recall but it's all coming back to me now

(it's all coming back to me now)
And when you kiss me like this
(it's all coming back to me now)
And when i touch you like that
(it's all coming back to me now)
And if you do it like this
(it's all coming back to me now)

And if we...


Apenas com a letra desta música, podemos perceber porque que um dos maiores compositores britânicos, Andrew Lloyd Webber, disse que esta era a "maior canção de amor já escrita" e que a versão de Céline Dion era a "gravação do milênio"!!!
Bom, não tenho mais o que dizer... vou deixa-los com o video clip em questão, espero que gostem dessa música como eu gostei =D


Agora, aqui no finalzinho, eu gostaria de agradecer imensamente a atenção de vocês, meu público querido!! Me deixa extraordináriamente feliz saber que minhas postagens chegam em lugares fabulosos, como EUA, Ucrânia, meu saudoso Brasil, e o maravilhoso Reino Unido!!  Muito Obrigada pela atenção!