domingo, 28 de fevereiro de 2016

O melhor do Terror - Top 20

Bom dia meus leitores maravilhosos, hoje venho falar de uma das minhas paixões!
Quem não gosta de um bom filme de terror? Quem não gosta de assistir à um bom clássico do terror com uma bacia de pipoca? Ou á se surpreender vendo terror contemporâneo?
Pois bem, eu amo, principalmente quando é um dia frio e chuvoso. Eu sou uma daquelas pessoas que se liga muito ao ambiente, portanto, se está um dia chuvoso, frio e escuro, logo penso que é o momento perfeito para levar alguns sustos de frente para a TV... e, falando sério, fica bem mais assustador mesmo... e quando mais assustada a pessoa estiver, melhor vai ser o efeito do filme de terror sobre ela kkkkkkkk
Eu gosto muito dos clássicos. Não que eu tenha algo contra os filmes de minha geração, na verdade eu até gosto de alguns terrores modernos, mas, acho que o terror clássico, das antigas, é muito mais original e assustador do que muitos modernos...
Acho que, depois de tantas franquias de terror serem criadas, falta nos roteiristas e produtores de cinema a criatividade e o atrevimento de buscar em novas áreas algo para o público... acho que, mesmo estando no século atual, muitos assuntos voltados para o lado sombrio ainda é um tabu, e remete ao medo primordial dos humanos, o de mexer com o que não conhecemos!
Bom, vamos ao que interessa!
Aqui vai o meu Top 20 dos melhores filmes de terror... espero que gostem!!

1- Psicose (1960)

Um clássico... e na minha opinião, uma obra de arte! Acho que Hitchcock fez da loucura, uma nova ferramenta para o terror, o que abriu alas para vários filmes de terror que abordam a loucura como o centro da trama!
Esse clássico de 1960 é realmente ótimo, Anthony Perkins foi impecável como Norman Bates... não tenho o que dizer, apenas recomendo!


2- Suspiria (1977)

Outro clássico que nos faz pensar! é ótimo quando encontramos um filme que tem este efeito sobre a gente!
Um ótimo filme, com um ótimo diretor (Dario Agento), ótimos atores e ótima crítica!!


3- O Bebê de Rosemary (1968)

Para quem vê a gravidez como algo aterrorizante, vai simplesmente morrer de medo com este filme!


4- A Casa de Cera (2005)

Esse foi, com certeza, um dos primeiros filmes de terror que eu vi! Ainda lembro de quando tinha mais ou menos 6 ou 7 anos, e minha prima me deixou assistir assistir á esse filme... acho que foi nessa época que comecei a ter verdadeira paixão pelo gênero do terror!


5- O Exorcista (1973)

Este Top 20 não seria de terror se não tivesse este filme na lista! Existe muitas lendas que envolvem este filme que vão desde desastres nos sets de filmagens, até maldições na vida de quem se envolveu, de alguma forma, com este filme, que é mais do que um clássico!


6- A Morte do Demônio (2013)

Este filme teve a sua primeira versão em 1981, mas a versão de 2013 que conta com a atuação de Shiloh Fernandez ganhou meu coração... terror puro e muito, muito sangue!


7- Halloween (1978)

Uma das séries cinematográficas que eu mais amo!! Todo esse lance de serial killer sempre me fascinou... Michael Myers se tornou um ícone do terror que sempre será lembrado e temido!!


8- Hellraiser- Renascido do Inferno (1987)

Um dos primeiros que assistir também. Ainda lembro que assisti a esse filme quando não existia DVD e nem sonhava com downloads via torrent kkkkkkkkk
As fitas cassetes imperavam nas casas dos cinéfilos, e na minha casa não era diferente!! Acredito que ainda tenho a fita do filme Hellraiser... enfim, um filme que também não poderia faltar no meu Top 20!


9- Jogos Mortais (2004)

Outra franquia que entra em grande estilo no Top 20!! Não defino esse filme como assustador, mas sim como perturbador! As cenas em que colocavam os personagens eram brutais não só com eles, mas com os telespectadores também! As pessoas mais sensíveis não são recomendadas a ver os filmes da franquia de Jigsaw, pois as cenas podem ter efeitos diversos nelas... já ouvi falar de pessoas que se sentiram extremamente mal depois de assistir a esses filmes!


10- Annabelle (2014)

Um filme que envolve drama, mas tem sua parte de fatos reais. Esse filme é uma obra baseada num dos casos de Ed e Lorraine Warren, o "Caso Annabelle". Além de ser um filme que nos faz pular e gritar de medo, é um tipo de terror inovador, que traz o mal para um ser inanimado e inofensivo como a boneca (nada bonita) Annabelle.


11- Arraste-me para o inferno (2009)

Um filme que tem logo na capa uma frase que diz: "O filme mais assustador da década" merece ser assistido com muito entusiasmo e respeito. Esse filme é um daqueles que faz você ficar com medo de ir no banheiro sozinho de noite. O enredo nos apresenta uma maldição cigana. Apesar de ter ascendentes ciganos espanhóis, eu digo por experiência própria, é um filme que coloca medo.


12- A Hora do Pesadelo (1984)

"One, two, Freddy's coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix."
Se você leu cantando, parabéns, você provavelmente já teve alguns "mini-infartos" assistindo a esse glorioso filme! Wes Craven fez o que faz de melhor, APAVOROU a todos com o inesquecível Freddy Krueger. Pessoalmente, depois desse filme fiquei uns três dias sem dormir direito kkkkkkkkkkkkk


13- Sexta-Feira 13 (1980)

Uma das franquias de filmes mais longo da história do cinema, mas todos estrelados por ele, o magnífico, o louco, Jason Voorhees!!!


14- A Chave Mestra (2005)

Para quem gosta do terror sobrenatural, esta é uma boa pedida! A chave mestra é um filme completo, realmente bom, com uma trilha sonora de dar inveja!!


15- A hora do Espanto (2010)

Vampiros... também não poderiam faltar aqui. A hora do espanto é um bom filme para assistir numa sexta-feira com os amigos!


16- Pânico (1996)

Um grupo de jovens adolescentes, uma festa e um maníaco... o que esses três itens tem em comum? Muita coisa!
A franquia se tornou um clássico, com tudo que tem direito, filmes que propagaram o nome "Serial Killer" pelo mundo.


17- Final Destination (2000)

Outra franquia que deu muito certo! Todos os filmes não impecáveis, mas eu tenho um favorito neste aqui, o Final Destination 3... filme maravilhoso, nos faz suar de medo!


18- A Orfã (2009)

O filme que deu á Isabelle Fuhrman o reconhecimento mundial. Muitos não sabem, mas esse filme foi baseado em um caso real, o "Caso Kurim". É realmente assustador saber que uma história tão horrenda foi baseada em fatos reais...


19- Livrai-nos do Mal (2014)

Um filme que envolve possessão demoníaca e um exorcismo assustador... tudo isso com uma vantagem, Eric Bana protagoniza muitas das cenas...


20- Brinquedo Assassino (1988)

Chucky, com certeza, já assombrou muitas crianças desde o fim da década de 80, e eu fui uma delas! Lembro-me de ter guardado boa parte dos meus bonecos dentro de caixas... o medo era constante kkkkkkkk


Obs: Alguns videos não são dos filmes referentes aos anos, alguns são das novas versões*

Bom, aqui encerro o meu Top 20 de terror! Espero que tenham gostado :)




domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dream Catcher - Origem, lenda e como fazer...

Boa tarde meus queridos leitores, hoje irei falar sobre um objeto que é muito usado ao redor do mundo, porém muitas pessoas não entendem seu real significado e, consequentemente, sua finalidade...
O filtro dos sonhos (Dream Catcher, em inglês) tem um nome bastante sugestivo, mas muitas pessoas não conhecem a lenda por trás de suas penas.



Os Filtros dos sonhos vieram dos EUA. Lá, quase todas as tribos incorporaram este objeto á suas tradições. Embora ele seja um objeto indigena tradicional, sua origem veio da tribo dos Ojibwe (ou, mais conhecidos como Chippewa).
Para o povo Ojibwe, que viviam perto dos Grandes Lagos americanos, decifrar sonhos era primordial em suas vidas. Para eles, a tarefa mais importante das pessoas aqui na terra era aprender a decifrar seus sonhos e compreender seus significados.



Este povo acreditava que, quando a noite vinha, trazia junto dele sonhos e energias boas e ruins, e alguns deles mesmo sendo pesadelos, eram importantes, pois poderia contar alguma mensagem vinda do Grande Espírito, já outros que eram horríveis e não nos pertenciam. O filtro, que na verdade é uma grande teia, tem a função de separar as energias boas, das ruins, que podem nos fazer mal.
De acordo com a tradição, os Filtros dos sonhos deveriam ser colocados nos berços dos bebês ou na caminha das crianças, para que, quando a noite cair, as energias boas passem pelo buraco central e as energias ruins fiquem presas na teia. Quando surgem os primeiros raios de Sol, essas energias ruins, presas na teia, desaparecem.
O Filtro é produzido com um ramo flexível, como o salgueiro e revestido com tiras de couro, uma pena é colocada bem no centro do filtro, pois representa a respiração ou o ar, que é algo essencial para a vida, e quando o bebê olha para a pena, ele aprende sobre a importância do ar.

 (Tutorial de um Filtro dos sonhos)

O Filtro dos sonhos é bem fácil de ser produzido. Para sua confecção, precisaremos de:

- Um objeto circular, pode ser um aro de acrílico, facilmente encontrado em lojas de armarinho, ou fazer um de cipó.
- Linha, de preferência uma linha mais grossa, como as enceradas, para maior resistência.
- Contas ou miçangas da sua preferência.
- Penas da sua preferência.

1º passo

Pegue a linha e dê um nó bem forte no aro, este vai ser o nó inicial para começar a nossa teia.

2º passo

A partir do nó principal, dê voltas com a linha em volta do aro, constituindo elos. Tente manter a mesma distância entre os elos.

3º passo

Continue passando a linha por entre os elos, formando assim novos elos, que se aproximarão do centro do aro. Por fim, dê um nó forte para que a teia não se desfaça. Você pode ir adicionando as contas aos elos, também fica muito bonito!

4º passo

Prenda as penas ao aro, utilize algumas contas para dar uma finalização mais bonita.


Eu, pessoalmente, sou fascinada por Filtro dos Sonhos, possuo muitos em minha casa, todos confeccionados por mim mesma!
Aqui vai algumas fotos:


Este eu fiz com um Bambolê velho, muitas penas e contas e muita, mas muita paciência!



Este eu ganhei de uma amiga, ela tricotou toda a teia, e ficou muito lindo mesmo!!



Este eu fiz para por no quarto dos meus pais, utilizei cipó e muitas contas... as penas são de ganso.



Este eu fiz recentemente, também com o aro de cipó e linha de lã fina, que também dá um aspecto muito bonito!


Bom meus queridos, é isso... espero que tenham gostado desta matéria!! 



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Romênia - Curiosidades



A Romênia é um país magnífico que eu adoraria conhecer! Sua cultura é riquíssima, suas tradições são exóticas e suas lendas... bom, são o que fazem de lá um lugar muito, mas muito requisitado na lista de turismos de muitas pessoas.
A Romênia está localizada no centro-sudeste da Europa, no norte da península dos Balcãs e na costa ocidental do Mar Negro. Esse país faz fronteira com a Ucrânia, Bulgária, Moldávia, Hungria e Sérvia.

Essas são algumas das curiosidades da Romênia:

1- A população romena tem o costume de ir em feiras ao em vez de ir às lojas.

2- A Romênia é um país com grande número de castelos. O castelo mais visitado é o famoso "Castelo de Bram" onde, segundo a tradição, viveu o Conde Drácula.

3- Os romenos permanecem fiéis à origem latina, não só pela língua, mas também pela aspiração aos valores da cultura européia.

4- Bucareste, a capital da Romênia, tem uma arquitetura belíssima, tanto que é tida como uma "Obra de arte ao ar livre", é também uma cidade jardim.

5- A Romênia, terra de folclore riquíssimo, é um país há muito identificado com os lendários vampiros, pois a Transilvânia, uma de suas antigas províncias, foi o palco onde se desenrolou o romance "Drácula", do escritor irlandês Bram Stoker. E por conta do romance, a Transilvânia transformou-se em lenda e ficou conhecida como a Terra dos Vampiros.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Wuthering Heights - Muito mais do que um livro



Hoje eu vou falar um pouquinho sobre este livro que ganhou a minha alma e meu coração!
Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes) é uma história fascinante. E só. Eu deveria escrever: "Wuthering Heights é uma história fascinante de amor que se passa no século tal e blá, blá, blá" mas não vou, pois, ao meu ver, Wuthering Heights não é uma história de amor, mas sim uma história de vingança, e uma dupla vingança, já que vemos que o protagonista/antagonista Heathcliff se vinga pelo seu amor roubado não só de sua geração, mas também da geração seguinte, como vemos o jeito rude e desalmado com que ele trata a filha de sua amada Cathy, e o seu próprio filho Linton, e também de Hareton Earnshaw, sobrinho de Cathy e filho de Hindley Earnshaw, um de seus "inimigos".
Heathcliff, o personagem principal e fonte de toda a desgraça, é um dos chamados "Herói Byroniano", já que ele é uma pessoa moralmente detestável, porém capaz de nutrir sentimentos intensos por uma outra pessoa, como vemos que sua paixão por Cathy é tão intensa ao ponto de destruir ele mesmo e todos ao seu redor.
Ele é, sem dúvidas, um dos personagens da literatura mais complexos que já existiu, e Emily Bronte, a célebre autora deste romance, soube capitalizar muito bem as dualidades do caráter e moral deste homem.
Agora temos Cathy Earnshaw, uma garota rica, mimada e selvagem, criada na liberdade dos campos junto com seu querido Heathcliff, que desde o começo, sempre nutrira uma grande afeição. Ao meu ver, Cathy é a real motivadora de todo o sofrimento que viria a aflingir a geração seguinte. Ela era mimada, e, após passar um determinado tempo na presença dos Linton, se tornou esnobe, arrogante e ambiciosa, que via em Edgar Linton, uma grande chance de se tornar uma senhora rica, respeitada e admirada em seu círculo social. Como era bonita e radiante, logo teve Edgar aos seus pés, porém jamais esqueceu de seu amor de infância, Heathcliff, que elea desprezava por ser pobre e um simples empregado de Wuthering Heights.
Com o passar da trama, Heahtcliff abandona Wuthering Heights e some pelo mundo e Cathy, sem nenhuma esperança de revê-lo novamente, decide se casar com Edgar Linton. Porém Heathcliff retorna, e não é só isso, ele retorna rico, rico e disposto á tudo para reaver sua amada Cathy, mas antes ele precisa saciar o seu desejo por vingança.
Durante quase todo o enredo, Heathcliff se vinga de todos que o humilharam ou desprezaram, menos sua amada Cathy, que mesmo casada e grávida, ainda era e sempre seria seu único e verdadeiro amor.
Como uma forma de "punir" Cathy, por ter se casado com Edgar, ele decide se casar com Isabela, irmã de Edgar Linton... como é de se esperar, Heathcliff transforma a vida da pobre Isabela num verdadeiro inferno, sempre jogando em sua cara que não a ama e que seus olhos se parecem com os de Edgar... olhos angelicais.
Cathy, agora grávida e completamente instável mentalmente, se deteriora a cada segundo, e não resiste ao nascimento de sua filha, que carregaria seu nome e a raiva de Heathcliff.
Eu super recomendo este livro, é uma viajem magnífica á essas tranças de paixão ardente, ódio, vingança .
O sucesso do livro também passou para os filmes (que foram muitos!), confira uma lista que eu fiz com as melhores adptações dessa incrível obra:

A versão de 1992, que conta com as brilhantes atuações de Ralph Fiennes e Juliette Binoche:



A versão 2009, que, na minha opinião, trouxe para nós a melhor interpretação de Heathcliff e Cathy:



E aqui  vai um vídeo com a minha versão preferida e o hit de Kate Bush:


Espero que tenham gostado :)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Irlanda - Um destino certo!



Ah! Que país adorável!
Não... eu nunca fui para a Irlanda, MAS tenho o sonho de conhecer essas terras! Procure por algumas imagens no Google, se informem um pouco sobre a cultura, vejam videos irlandeses que você saberão do que eu estou falando!!
Terra dona de paisagens verdes formidáveis (tanto que seu apelido é "Ilha Esmeralda"), um clima agradabilíssimo e uma cultura riquíssima tornam este país um lugar ótimo para aqueles que fogem do Sol e calor sufocantes do Brasil.
Na verdade, a Irlanda não é um país único, seu território é dividido em duas partes: Irlanda, da qual a Capital é Dublin, e Irlanda do Norte, que tem como Capital a linda Belfast.
A Ilha Esmeralda está situada no noroeste da Europa Continental, e é a terceira maior ilha da Europa. A leste da Irlanda está o Reino Unido, separados pelo Mar da Irlanda.
A Irlanda é muito mais do que os duendes e as gaitas-de-fole que tanto ouvimos falar aqui no Ocidente!
Aqui se segue algumas curiosidades sobre esse país tão maravilhoso:

1- O café da manhã irlandês é tão gostoso que tem restaurantes que o serve o dia todo! E claro, as pessoas almoçam café da manhã sempre que podem.

2- 'Thank you' é falado infinitas vezes para todo mundo. O povo irlandês, é sem dúvidas, um dos povos mais bem educados.

3- Em toda a história da Irlanda, 33ºc foi o máximo que a temperatura chegou

4- Eles adoram olhos castanhos e acham 'sortudos' os irlandeses que nascem com eles.

5- Todas as máquinas secam as roupas, porque o Sol lá é coisa rara.

6- Eles respeitam muito a vida que você tem fora do trabalho e dificilmente vão te pedir para fazer hora extra sem um motivo muito forte. E se pedirem, vai ser carregado de sorrys.

7- Quando o dia está ensolarado o irlandês se sente na obrigação de aproveitar e faz tudo que você possa imaginar fora de casa.

8- Os pubs são parte da cultura irlandesa. É comum as crianças irem para os pubs com os pais até determinado horário e é mais comum ainda ver vovôs e vovós tomando a pint do dia sem nenhum problema.

9- Eles comem batata todo dia, de todas as formas possíveis, como cozida, assada, pure, chips e etc.

10- O irlandês no geral é bem reservado e não é dado a abraços e beijos com quem não conhecem direito, mas quando estão em um pub, podem ser amigáveis até demais.


Saudações!!!

Saudações terráquios! Meu nome é Karolyn, preferencialmente Karol. Tenho 17 anos e estou cursando o último ano do Ensino Médio. Sou sagitariana e filantropa, com uma curiosidade fora do normal e um senso de humor um tanto ácido. Tenho o sonho de viajar pelo mundo, conhecendo novas pessoas, culturas e religiões, mantendo a mente sempre aberta para novas experiências. Sou fascinada por assuntos pouco usuais que abordam temas sobrenaturais, como mitologias de todas as espécies e contos de terror. Também gosto muito de curiosidades...(talvez essa seja uma curiosidade minha, que sou muito curiosa kkkkkkkkkkkkkkk), pode ser curiosidades de um País, de um animal, de um festival... Bom, pode ser de qualquer coisa. E esse é um dos motivos que me fez criar esse Blog!
Pretendo escrever sobre absolutamente TUDO! Sobre meus sonhos, filmes, música, livros, séries... enfim, coisas interessantes. Sou iniciante com Blogs, então perdoem os meus erros (que, provavelmente, vão ser muitos kkkkkk)